Publicado 25 de Março de 2015 - 5h00

Por Marita Siqueira

14 BIs faz show gratuito em Campinas no sábado

Sylvio Coutinho

14 BIs faz show gratuito em Campinas no sábado

O grupo 14 Bis faz show na noite de sábado (28) em Campinas, e os ingressos para a apresentação, gratuita, começaram a ser distribuídos nesta quarta-feira (25) no Sesi Amoreiras, local do evento.  

 

O grupo é formado pelos irmãos Flávio e Cláudio Venturini, Hely Rodrigues, José de Castro Moreira “Vermelho” e Sérgio Magrão na tripulação. O grupo mineiro, que abre a temporada cultural 2015 do Sesi, comemora 35 anos de história levando a mistura de rock progressivo e música regional que o consagrou.

 

Influências

Embora tenha nascido em Belo Horizonte e bebido da fonte do Clube da Esquina — movimento musical da década de 1960 liderado por Milton Nascimento, Wagner Tiso, Márcio e Lô Borges —, o 14 Bis tem forte influência de artistas internacional, principalmente Beatles, Rolling Stones, Deep Purple, Yes, Led Zeppelin e Pink Floyd.

 

Daí a mescla sonora, que aponta para o rock americano e inglês com pitadas de brasilidade, como pode ser notado em músicas como 'Caçador de Mim', 'Espanhola' e 'Nos Bailes da Vida', algumas das principais canções.

 

Repertório

 

Essas canções fazem parte do repertório do show e integram a discografia da banda, composta por 11 trabalhos de estúdio, três ao vivo, três coletâneas e um DVD. Importante destacar que desde o início, em 1979, a formação é a mesma: Cláudio na guitarra e voz, Magrão no baixo e voz, Vermelho no teclado e voz, e Hely Rodrigues na bateria e percussão. Isso traz uniformidade, harmonia sonora e coerência artística.

 

A programação do Sesi traz ainda shows de Jair Oliveira, Kiko Marques, Lucinha Lins, Virgínia Rosa e Tânia Alves.

 

AGENDE-SE

 

O quê: 14 Bis

 

Quando: Sábado, às 20h

 

Onde: Sesi Amoreiras (Av. das Amoreiras, 450, Parque Itália, Campinas, fone: (19)

3772-4100)

 

Quanto: Entrada franca*

*Retirada dos ingressos a partir desta quarta-feira (25) na Secretaria Única do Sesi, às quartas e quintas, das 8h às 20h, e às sextas e sábados, das 8h às 16h. No dia do espetáculo, duas horas antes da sessão, os ingressos restantes serão distribuídos na entrada do teatro, sem a possibilidade de escolha de lugar. Máximo de dois ingressos por pessoa.

Escrito por:

Marita Siqueira