Publicado 24 de Março de 2015 - 5h00

Por Da Agência Anhanguera de Notícias

O Bolsa Família é um programa de transferência de renda destinado às famílias em situação de pobreza

Cedoc/RAC

O Bolsa Família é um programa de transferência de renda destinado às famílias em situação de pobreza

Moradores de Nova Odessa (SP) que participam do programa Bolsa Família têm até o dia 1º de maio para retirar o Cartão de Monitoramento – 1ª Vigência 2015 e fazer acompanhamento de saúde na Diretoria de Promoção Social. Quem não comparecer até a data estipulada terá o benefício bloqueado.

a Gestora do Bolsa Família de Nova Odessa, Shirley Barbosa, explicou que o Cartão de Monitoramento serve para que o Poder Público possa acompanhar os beneficiários do programa na cidade. “Através dele é possível verificar, por exemplo, se os beneficiados estão em dia com as vacinas, além de saber se fizeram a pesagem e avaliação de saúde tanto das crianças de zero a sete anos quanto das mulheres entre 14 e 44 anos”, explicou.

Em Nova Odessa, 714 famílias recebem o benefício do governo federal. Os beneficiados devem retirar o cartão na Diretoria de Promoção Social, que está localizada na Rua Anchieta, 130, Centro, próximo ao Cemitério Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h. É preciso levar o cartão do Bolsa Família. Informações pelo telefone (19) 3476-1358.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera de Notícias