Publicado 23 de Março de 2015 - 5h00

Usuários do Bike Santos podem utilizar o Cartão Transporte, usado nos ônibus municipais

Divulgação

Usuários do Bike Santos podem utilizar o Cartão Transporte, usado nos ônibus municipais

A partir desta segunda-feira (23), o Bike Santos irá estender o horário para a retirada de bicicletas nas estações até às 23h. Essa era uma antiga reivindicação de usuários, especialmente estudantes universitários, que precisavam utilizar o sistema após o término das aulas. Atualmente, o funcionamento é das 6 às 22 horas.

A ampliação foi possível em razão do novo contrato assinado entre a CET-Santos e a Samba Transportes Sustentáveis, operadora do sistema. Há estações do Bike Santos próximo a universidades, justamente para facilitar a vida de quem estuda e necessita de um meio de transporte gratuito e de fácil acesso. O Bike Santos tem 37 estações de bicicletas para uso compartilhado, localizadas nas Zonas Leste e Noroeste e região central.

Facilidade

Há quase oito meses, os usuários do Bike Santos já podem utilizar o Cartão Transporte, usado nos ônibus municipais, para liberar os veículos em qualquer uma das estações. Para tanto, o Cartão Transporte deve ser previamente cadastrado no site www.bikesantos.com. E quem ainda não possui CT pode obtê-lo gratuitamente de duas formas: solicitando pelo site www.santosonibus.com.br / menu Portal CT ou nas lojas da Viação Piracicabana.

Não é preciso ter créditos no Cartão Transporte, pois ele será apenas o meio de liberação da bicicleta. Mais de 2.900 cartões já foram habilitados até o momento para o resgate das bikes.

Estações próximas de universidades

- Rua Lobo Viana X Rua Álvares de Azevedo

- Rua Dagoberto Gasgon X Av. Conselheiro Nébias

- Rua Barão de Paranapiacaba, 14

- Rua Júlio Conceição X Rua Carvalho de Mendonça

- Av. Conselheiro Nébias, 291

- Praça Coimbra X Av. Francisco Manoel

- Av. Rangel Pestana X Rua Júlio Conceição

Foto: Marcelo Martins