Publicado 25 de Março de 2015 - 20h41

Por Divulgação

Treinamento é focado em buscar soluções para as necessidades dos clientes

Divulgação

Treinamento é focado em buscar soluções para as necessidades dos clientes

O moderno conceito de gestão empresarial que recebeu o nome de "design thinking" é o tema de um curso promovido pela Prefeitura de Campinas no próximo dia 10 de abril. Com carga horária de sete horas, o treinamento pretende capacitar lideranças empresariais no desenvolvimento de novos produtos, serviços e tecnologias por meio da inspiração e de novas ideias. Os interessados podem fazer as inscrições até o dia 6 de abril na internet.

 

O foco do conceito de design thinking é a busca rápida de soluções focadas nas necessidades dos clientes. Um dos exercícios do curso será um desafio de inovação do mundo real e de uma empresa externa. Os participantes vão entrevistar e observar clientes no campo para entender o que os motiva. Então, voltarão à sala para idealizar, projetar e testar soluções que impactem positivamente a vida dos clientes.

"O conteúdo deste novo curso complementa o programa de formação de agentes de inovação da Prefeitura de Campinas, que já treinou mais de 200 empresários da região. O objetivo é capacitar empresários para tornarem-se competitivos globalmente", afirma Mariana Savedra Pfitzner, diretora de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura.

Escrito por:

Divulgação