Publicado 19 de Março de 2015 - 20h10

Novo formato online ainda não tem data para começar a ser aplicado

Divulgação

Novo formato online ainda não tem data para começar a ser aplicado

A consulta pública sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) Digital recebeu 36.582 sugestões, segundo balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). A pasta pretende sistematizar os dados nos próximos dois meses e apresentar à sociedade os principais pontos.

As sugestões recolhidas deverão subsidiar mudanças no exame. A intenção é tornar a prova digital, como forma de simplificar a logística, e reduzir custos, conforme anúncio feito pelo então ministro Cid Gomes em janeiro. Ele deixou o cargo nesta quarta-feira (18), depois de se desentender com parlamentares, na comissão geral em que foi convocado a prestar esclarecimentos sobre declarações a respeito dos deputados federais.

A nota do Enem é usada pelos estudantes para ingressar em instituições públicas e privadas de ensino superior, por meio de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Mais de 6,2 milhões de candidatos participaram da última edição do exame, em 2014.

Em menos de três meses, esta foi a segunda consulta pública feita pelo MEC. A primeira colheu opiniões da população sobre a função do diretor nas escolas públicas de educação básica e recebeu mais de 45 mil sugestões.

 

Veja também