Publicado 24 de Março de 2015 - 11h53

Por Agência Estado

Presidente da Petrobras, Graça Foster, e outros cinco diretores deixam a estatal

Fernando Frazão/ Agência Brasil

Presidente da Petrobras, Graça Foster, e outros cinco diretores deixam a estatal

A ex-presidente da Petrobras Graça Foster será convocada nesta terça-feira (24) para prestar depoimento à CPI instalada na Câmara para apurar o esquema de corrupção na estatal. O depoimento está marcado para a quinta-feira (26) em substituição ao de Julio Faerman, representante da SBM Offshore no Brasil, que não foi localizado pela comissão.

Foster já foi ouvida na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito instalada por Câmara e Senado em 2014. Relatório paralelo da oposição pediu o indiciamento da então presidente da estatal e de outras 59 pessoas. Foster deixou o cargo em fevereiro deste ano.

A oposição queria que a CPI convocasse o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, para falar na quinta-feira, mas o requerimento para chamá-lo ainda não foi aprovado. A votação será nesta tarde mas o convocado precisa ser informado com até 48 horas de antecedência, o que não seria possível.

Na próxima semana, a CPI pretende ouvir ex-gerente-geral da Refinaria Abreu e Lima Glauco Legatti, que está de férias. O novo diretor de Gás e Energia da companhia, Hugo Repsold, deve ser ouvido no dia 7 de abril.

Veja também

Escrito por:

Agência Estado