Publicado 26 de Março de 2015 - 8h09

O serviço, chamado de PlayStation Vue, será baseado na nuvem (isto é, na internet) que inicialmente estará disponível em Nova Iorque, Chicago e Filadélfia

Divulgação

O serviço, chamado de PlayStation Vue, será baseado na nuvem (isto é, na internet) que inicialmente estará disponível em Nova Iorque, Chicago e Filadélfia

A multinacional japonesa Sony anunciou que lançará um serviço de TV por internet que vai incluir programas dos grandes canais disponíveis nos EUA. A medida se soma a um desafio ainda maior da tradicional TV por assinatura que tem sofrido com o Netflix.

O serviço, chamado de PlayStation Vue, será baseado na nuvem (isto é, na internet) que inicialmente estará disponível em Nova Iorque, Chicago e Filadélfia para os clientes de consoles dos videogames PlayStation 4 e PlayStation 3, e em seguida para os clientes que tenham iPads da Apple.

O serviço oferecido pela gigante do mercado eletrônico também terá programas ao vivo e por demanda, combinando os benefícios da TV por assinatura com a programação "online" feita por concorrentes como Netflix, Amazon Prime ou Hulu.

Tais serviços de televisão com internet se tornaram muito populares, mas carecem de programação ao vivo, algo a que os fãs de esporte, por exemplo, não estão acostumados.

"A experiência da televisão precisa de uma transformação, e o PlayStation Vue muda as regras ao se adaptar à maneira com que os telespectadores de hoje querem descobrir e desfrutar o conteúdo", disse Andrew House, executivo-chefe de Sony Computer Entertainment.

O serviço custará entre $49,99 e $69,99 (de R$ 162 a R$ 227), variando conforme os canais contratados.