Publicado 26 de Março de 2015 - 5h00

O programa da Eliana, no próximo domingo (22), fará uma  homenagem à cantora Anitta, no aniversário dela.  Os familiares da artista também irão participar, através de  depoimentos

Leonardo Nones/SBT

O programa da Eliana, no próximo domingo (22), fará uma homenagem à cantora Anitta, no aniversário dela. Os familiares da artista também irão participar, através de depoimentos

Colaboração: José Carlos Nery

 

 

Já de alguns dias a direção da Record está trabalhando com a hipótese de uma faixa de shows, prestes a ser criada para abrigar os programas da Sabrina, Gugu, Xuxa, “Repórter Record” ou “Record Investigação” e outro qualquer. Uma noite cada um, às 22h30, depois do “Jornal da Record”.

Será uma maneira de colocar todos no ar e contemplar o telespectador, diariamente, com uma atração diferente.

É natural que isto também implicará em outras alterações importantes em relação àquilo que já foi anunciado para este ano. A produção do “Power Couple”, por exemplo, está muito próxima de ser suspensa.

A realização de mais um “Aprendiz” corre o mesmo risco e a própria “Fazenda”, caso não fique de fora, poderá ser produzida, mas para exibição perto da meia-noite.

Trata-se de um estudo, repito, já em fase de conclusão e cuja divulgação oficial passa agora a depender apenas de alguns pequenos ajustes.

TV Tudo

Erro da coluna

Aqui se disse que em meio à turbulência da Band, o executivo Diego Guebel estava em viagem pelos Estados Unidos.

Nada disso.

Chapa quente

Nesta quarta-feira (25), conforme o previsto, Diego Guebel e Luiz Bacci se reuniram na sede da Bandeirantes.

Um novo encontro deverá acontecer ainda no decorrer da semana para se chegar a um acordo sobre os termos da rescisão. Algo que as partes dão como irreversível. O valor do rompimento é de R$ 10 milhões.

Tá dentro

Havia uma dúvida na Globo, por causa da Olimpíada do Rio, sobre a exibição do “Planeta Extremo” em 2016.

Por causa dos jogos olímpicos haverá alterações na grade a partir de janeiro e seus profissionais, tanto do esporte quanto do jornalismo, terão o evento como uma das prioridades. No entanto, no dia de ontem, a Globo confirmou a presença do “PE” na programação do ano que vem.

Olha que interessante - 1

O endereço www.r7.com/xuxa, que antes direcionava ao blog do comentarista esportivo da Record, Xuxa Scherer, agora encaminha os internautas para o site oficial da apresentadora Xuxa.

Apesar de silenciosa, a medida já aponta para uma preparação da emissora para hospedar o site do programa "Xuxa Meneghel".

Olha que interessante - 2

Além disso, os domínios globo.com/xuxa e globo.com/planetaxuxa também remetem ao site oficial da loira.

Pode ser considerado como algo inédito, um endereço do R7 e da Globo.com direcionando para o mesmo caminho: o Xuxa.com.

Sala de espera

Devagar sim, mas estão caminhando as conversas para que Chris Flores possa comandar um quadro sobre pais e filhos no “Programa da Tarde”. O convite foi feito pela direção da Record, e Chris, como principal exigência ou preocupação, não abre mão de levar ao ar um conteúdo de qualidade.

Só que não tem nada fechado ainda sobre equipes e pilotos.

Essa também promete - 1

A mesma disputa entre os canais fechados observada na Champions League, deverá se repetir em relação aos direitos da English Premier League ainda no segundo semestre deste 2015.

Hoje o campeonato inglês é transmitido pelos canais Fox e ESPN.

Essa também promete – 2

Considerado um dos torneios mais importantes do mundo no futebol, ESPN e Fox, juntas novamente, ou mesmo separadas, têm interesse de continuar com ele.

Acontece que atender pelo nome de Turner o fator novo da história. A aquisição do Esporte Interativo e a necessidade de bons produtos, especialmente nos finais de semana, irremediavelmente a colocará na disputa.

Vem reação

O crescimento de Record e SBT na faixa noturna, especialmente na faixa de novelas já é motivo de discussão na Globo.

Crescimento este que tem atingido ou com reflexos diretos principalmente no “Jornal Nacional” e “Babilônia”.

Fazer o dela

A Globo, ao contrário do que normalmente acontece, não está usando os problemas técnicos do Ibope para justificar números que não lhe são favoráveis, mas, apenas reconhece o bom momento de suas concorrentes e que elas precisam ser atacadas.

Não será surpresa, por exemplo, se daqui a pouco surgirem informações que a Globo decidiu antecipar o grupo de discussão de “Babilônia”.

Foto: Leonardo Nones/SBT

O programa da Eliana, no próximo domingo (22), fará uma  homenagem à cantora Anitta, no aniversário dela. Os familiares da artista também irão participar, através de  depoimentos

O programa da Eliana, no próximo domingo (22), fará uma homenagem à cantora Anitta, no aniversário dela. Os familiares da artista também irão participar, através de depoimentos

 

 

 

Bate – Rebate

· A novela “Sangue Bom”, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, foi vendida para o canal STV, de Moçambique, e tem estreia prevista para abril...

· ... O STV, lançado em 2002, é um dos principais canais abertos de Moçambique...

· ... E já exibiu outras produções da Globo, como “Salve Jorge”, “Avenida Brasil”, “Fina Estampa” e “Insensato Coração”...

· ... Atualmente apresenta em seu prime time “Amor à Vida”, de Walcyr Carrasco, que estreou em fevereiro.

· A autora Maria Elisa Berredo fará parte da equipe de “Verdades Secretas”, próxima novela das 23h da Globo, de Walcyr Carrasco.

· A direção da Globo ainda não tem a grade de programação inteiramente indefinida...

· ... Não há uma decisão até agora sobre a data de estreia da novela “Verdades Secretas”...

· ... E também não existe até agora uma ordem para a exibição das séries e seriados previstos para este ano.

· No começo da semana, mesmo com ondas um tanto quanto revoltas, o SBT promoveu um cruzeiro para o pessoal da mídia.

· A Fox anunciou ontem a contratação de Nivaldo Prieto, ex-Bandeirantes.

C´est fini

A série "Sem Volta", uma co-produção da Panorâmica e Chatrone, foi contemplada com R$ 3,9 milhões do Fundo Setorial. Selecionada pela Record no RioContent Market em 2013, a produção criada por Gustavo Lipzstein deverá ser exibida em 2016.

“Sem Volta”, uma série de ação e aventura, sobre um grupo de montanhistas que se perde em uma escalada e fará de tudo para sobreviver, foi escolhida por Janaína Ávila, que deixou a Record há pouco tempo.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!