Publicado 28 de Fevereiro de 2015 - 13h09

Por Alenita de Jesus

ÍíCampinas

Um adolescente de 16 anos bateu contra uma viatura da Polícia Militar (PM) e por pouco atropelou um policial durante fuga anteontem à noite, no bairro São Martinho, em Campinas. Também houve troca de tiros. Ninguém ficou ferido. Um rapaz de 21 anos, comparsa do menor, foi preso em flagrante.

A dupla foi flagrada quando tentava furtar um Idea. O rapaz maior de idade já estava dentro do Idea quando avistou uma viatura em patrulhamento. Ele saiu em disparada e tentou entrar em um Gol branco que estava estacionado cerca de cinco metros a diante, mas desistiu e correu para um matagal, onde foi detido.

Houve cerco policial no Gol, mas o adolescente acelerou e jogou o carro contra um policial, em seguida bateu contra uma viatura e fugiu. Na fuga, segundo relatos dos policiais, um homem abriu a janela do passageiro traseira, sentou com parte do corpo para fora e deu ao menos três tiros contra os militares, que revidaram. Ninguém foi atingido. O menor foi detido na casa dele, após o comparsas revelar seu endereço.

Um jardineiro de 35 anos foi baleado no braço, mão e tronco após ser chamado na rua por um conhecido quando estava em um bar, ontem de madrugada, no Jardim Itatiaia, em Campinas. José Cícero de Andrade foi socorrido pelo Samu ao PS da Unicamp, sem risco de morte. O atirador fugiu. A polícia disse que a vítima não soube dizer a motivação do crime.

Bandidos danificaram um caixa eletrônico e um quiosque de sorvetes que ficam na galeria externa do supermercado Covabra, no Jardim Londres, em Campinas, ontem de madrugada. Os criminosos tentaram arrombar o terminal com pé de cobra. A ação foi percebida por volta das 8h quando uma cliente foi usar o local. O tampão estava revirado. Ela avisou os comerciantes que acionaram a polícia. Segundo a Polícia Militar (PM) nada foi levado. No quiosque são dois caixas e um ficou liberado para uso dos clientes. Na soverteria nada também foi levado, apenas revirado.

Escrito por:

Alenita de Jesus