Publicado 27 de Fevereiro de 2015 - 20h31

Por Carlos Augusto Rodrigues da Silva

Assim como vale para o Guarani a chance de começar a engatar uma boa sequência na Série A2 do Campeonato Paulista, o jogo de hoje contra o Grêmio Catanduvense significa a chance de embalar para Thiago Cristian. Recuperado de uma torção no tornozelo sofrida no início do torneio, o jogador terá a primeira chance como titular da equipe e espera corresponder para assegurar uma vaga no time.

Contratado como lateral-esquerdo, ele terá a missão de fazer uma função mais ofensiva. Escalado no lugar de Fernandinho, ele terá a responsabilidade de abastecer o ataque atuando como meia aberto pela esquerda. Posição que não será problema segundo ele. “Não vou encontrar dificuldade nenhuma atuando por ali. No ano passado fiz essa função no Rio Claro e acredito que vou desempenhar bem, me dedicando ao máximo para ajudar o time”, destaca.

Thiago Cristian revela que o período fora dos gramados incomodou bastante, e fez com que a ansiedade por jogar crescesse. “Posso dizer que a pior coisa no futebol é se machucar. Fiquei praticamente 15, 20 dias e é difícil. Mas me esforcei, trabalhei muito para voltar e espero corresponder á altura”, relata.

Ciente de que a disputa por um lugar na equipe tem sido concorrida, o jogador sabe que precisa dar uma resposta ao técnico Marcelo Veiga para ganhar a sonhada sequência. “Ninguém tem cadeira cativa no time. Todo mundo está trabalhando e batalhando pelo seu espaço. Com certeza será um desafio grande e vou me dedicar ao máximo para retribuir essa confiança”, conclui. (CR/AAN)

Escrito por:

Carlos Augusto Rodrigues da Silva