Publicado 27 de Fevereiro de 2015 - 19h41

Por Jaqueline Harumi Ishikawa

Fotos: Daniel Vinicius/Divulgação

Jaqueline Harumi

Da Agência Anhanguera

[email protected]

O Corpo de Bombeiros de Campinas realiza neste domingo na Lagoa do Taquaral terceira ação educativa com orientações, palestra, exibição de filmes e prática sobre como atender situações de emergência. O evento acontecerá das 9h às 12h, em frente aos pedalinhos, portão 1, com instruções que duram em média 15 minutos. Desta vez os bombeiros esclarecerão o uso do extintor veicular ABC e a diferença entre os extintores. “Muitas vezes as pessoas não sabem utilizar o extintor em caso de princípio de incêndio ou outras não sabem a finalidade”, justificou o setor de comunicação da Corporação.

Ao longo de 2015, o 7º Grupamento de Bombeiros promete novas ações mensais, aos domingos, com abordagem de outros assuntos, como parada cardiorrespiratória, queimaduras, acidentes com animais peçonhentos, raios, acidentes de trânsito, quedas, uso do gás de cozinha, balões e fogos de artifício, choques elétricos e enchentes.

Na primeira ação, em 30 de novembro, o tema foi massagem cardíaca e engasgamento de bebê e adulto, enquanto na segunda, em 25 de janeiro, foi acidentes domésticos, aproveitando o período de férias. Cerca de 300 pessoas participaram de cada evento.

Escrito por:

Jaqueline Harumi Ishikawa