Publicado 27 de Fevereiro de 2015 - 14h32

Por Renata Pioli

FOTO NO HERMES DO KIT DE PROVA DA CATEGORIA GERAL (É O VERDE LIMÃO)

Da Agência Anhanguera

Faltam sete dias para a 19a Corrida da Lua e hoje é a última chance para garantir uma vaga na prova de rua noturna mais tradicional do Interior Paulista. As inscrições terminam neste sábado e podem ser efetivadas pelo chiptiming.com.br/inscricoes/corridadalua2015 ou no posto fixo (Prosport - Av. Orozimbo Maia 2001). As vagas para o Pelotão Star, que tem kit diferenciado, estão esgotadas tanto nos 6km quanto nos 10km. Mas os corredores de Campinas e região ainda podem confirmar presença no pelotão geral da corrida e na caminhada.

O valor das inscrições é de R$ 85,00 para corrida e R$ 60,00 para caminhada. A largada da Corrida da Lua é por agrupamento por pace, ou seja, conforme o ritmo indicado na inscrição. Os caminhantes serão os últimos a largarem. Este sistema visa a segurança e o desempenho dos atletas.

Os números de peito da Corrida da Lua, que acontece no dia 7 de março com largada às 20h na Praça Arautos da Paz, terão cores diferenciadas indicando o pelotão adequado para o ritmo de corrida do inscrito na prova. O cortejo terá a seguinte ordem: Pelotão A- Star (verde), pelotão B (laranja), pelotão C (amarelo), pelotão D (marrom), pelotão E (azul) e pelotão S caminhada (branco). O percurso tanto dos 6km quanto o dos 10km é realizado no entorno da Lagoa do Taquaral. Corredores amadores de Campinas e região se encontram na prova para buscar mais um momento de superação pessoal e sociabilização com prática esportiva. Dúvidas sobre o evento podem ser encaminhadas para [email protected]

A 19a Corrida da Lua é patrocinada pela PUC-Campinas, On, Unimed Campinas, Medley e Renata Superiore, e tem realização do Correio Popular e Proworld.

Escrito por:

Renata Pioli