Publicado 27 de Fevereiro de 2015 - 13h40

Por Alenita de Jesus

Alenita Ramirez

[email protected]

Foto: Alenita Ramirez - caminhão na Jonh Boyd

Dois caminhões desgovernados, em duas ocorrências distintas, pregaram o maior susto a motoristas ontem de manhã, em Campinas. Os veículos perderam o freio em local de descida e, no desespero, os motoristas tentaram desviar para evitar maior tragédia. Um caminhão-baú carregado de produtos alimentícios acabou causando um engavetamento envolvendo seis carros de passeio e um caminhão. Uma mulher grávida de seis semanas sofreu ferimentos leves e foi socorrida pelo resgate da Concessionária AutoBAn ao Hospital Ouro Verde, medicada e liberada. No outro caso, o caminhão estava carregado com três toneladas de pisos e para não atingir nenhum carro, o motorista subiu na calçada e só parou após bater contra a parede de uma casa. Ninguém ficou ferido.

Os acidentes ocorreram entre 8h10 e 9h30. O primeiro na marginal da Rodovia Anhanguera, na altura do km 96, no sentido Capital/Interior. No momento, o trânsito estava lento. O motorista do caminhão-baú temendo uma tragédia, começou a buzinar cerca de 50 metros antes, mas não conseguiu evitar o engavetamento. Ele estava na faixa da direita e atingiu três carros, mas tentou jogar para a esquerda e acertou outros quatro carros e um caminhão.

Por volta das 9h40, um caminhão carregado de pisos seguia pela Avenida Jonh Boyd Dunlop para o bairro Jardim Satélite Iris I quando, perto do balão do Jardim Londres, perdeu os freios. O semáforo para o cruzamento do Jardim Roseira estava fechado e, no desespero, o motorista de 55 anos jogou o veículo para a calçada. O caminhão só parou ao tombar com a carga perto da parede de uma casa. Com o impacto, foi feito um pequeno buraco na parede que dá acesso a um cômodo do imóvel. Ninguém ficou ferido. O trânsito ficou lento por cerca de 1h30 no sentido centro/bairro.

Escrito por:

Alenita de Jesus