Publicado 26 de Fevereiro de 2015 - 15h26

Por Maria Teresa Costa

Moradores da Rua Ruth Oliveira Silveira Belo, no Jardim Stela, em Campinas, terão que conviver até a próxima semana com o mau cheiro do esgoto que vaza na rua há pelo menos duas semanas. Além do esgoto, ocorreu também o rompimento da rede de água, agravando a situação de uma rua que convive com vários vazamento em sua extensão. “Já cansamos de reclamar. Há pelo menos duas semanas essa situação está assim e ninguém faz nada”, afirmou a moradora Cristina Helena Cardoso.

Ontem, máquinas trabalhavam no nivelamento da rua e na próxima semana, segundo a Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa), os consertos terão início. O tempo é necessário porque cuidados especiais precisam ser adotados para evitar que obras para o conserto da rede de esgoto acabe contaminando a rede de água, já que os vazamentos são próximos. Será preciso, inclusive, utilizar um caminhão hidrojato para a limpeza do local.

Segundo a empresa de saneamento, a população pode colaborar e evitar rompimentos na rede de esgoto, que em geral ocorrem porque objetos acabam sendo jogados nas privadas e chegam a rede obstruindo a passagem do esgoto.

Escrito por:

Maria Teresa Costa