Publicado 26 de Fevereiro de 2015 - 13h44

Por Marita de Siqueira

Fotos dos 3 / divulgação

Três espetáculos terão apresentação única este final de semana em Campinas. Hoje serão encanadas a comédia Um Patrão é Bom. Dois é Demais, às 20h30, no Teatro Municipal José de Castro Mendes, e circo-teatro Circoxotebaião, às 20h, no Sesc. Amanhã tem mais arte circense com Atenção, Respeitável Público, às 20h, na sede do grupo Os Geraldos. Os preços variam entre entrada franca, nos dois últimos, e R$ 50,00 no primeiro.

Um Patrão é Bom..., conta a história de um empregado astuto e atrapalhado que, movido pela fome, trabalha para dois patrões e faz de tudo para que um não saiba da existência do outro. Mas os patrões estão à procura um do outro e as consequências disso tomam proporções gigantescas, cômicas e até trágicas. A direção é de Danielle Toledo.

Ao mesmo tempo, a Cia. Mimicalado, de São Paulo, apresenta o número CircoXoteBaião, dentro do projeto Cabarena do Sesc que convida

artistas circenses para ocuparem o espaço com trabalhos que fundem

os universos do cabaré e do circo. No espetáculo, o palhaço Calado mostra um programa de televisão que é exibido para mais de 180 países e, acompanhado pela assistente Kieta, chama os artistas em versos de sextilhas para seu show. Forma um trio musical composto por zabumba, sanfona e triângulo que toca xote, baião e forró.

E amanhã o teatro-circo continua com Madame Poatrine (Aline Olmos) e Begônia (Fernanda Jannuzzelli) fazendo esquetes cômicas no espetáculo Atenção, Respeitável Público, do grupo Os Geraldos. Baseada na tradição brasileira circense de picadeiro, a consagrada dupla cômica “Branco e Augusto” serve como ponto de partida para as relações criadas entre as duas palhaças que, em meio a muitas confusões e trapalhadas, divertem e encantam espectadores de todas as idades.

Agende-se

Um Patrão é bom. Dois é Demais”

Quando: Hoje, às 20h30

Onde: Teatro Municipal José de Castro Mendes (Praça Correa de Lemos, s/n, Vila Industrial, fone: 3272-9359

Quanto: R$ 50,00

Circoxotebaião

Quando: Hoje, às 20h

Onde: Sesc-Campinas (Rua Dom José I, 270/333, Bonfim, fone: 3737-1500)

Quanto: Entrada franca

Atenção Respeitável Público

Quando: Amanhã, às 20h

Onde: Sede do grupo Os Geraldos (Rua Augusto César de Andrade, 1.603, Nova Campinas, fone: 3327-1605)

Quanto: Entrada franca

Escrito por:

Marita de Siqueira