Publicado 27 de Fevereiro de 2015 - 17h59

Por Raysa Figueiredo / Especial para a AAN

Relaxamento

Istock

Relaxamento

Foto: Istock

A rotina agitada e o pouco tempo para o descanso abrem cada vez mais espaço às tensões físicas e psicológicas. Aí, o corpo dói, a cabeça não sossega e o organismo padece. Portanto, meu caro, relaxar é preciso. E um bom jeito de fazer isso é incluir na rotina a prática regular de exercícios físicos (eles liberam serotonina, o hormônio do bem-estar) e atividades que nos obriguem a desacelerar, desligar o celular e parar um pouco. Como as sessões de acupuntura, oferecidas na Liu Acupuntura, em Campinas.

Tradicional técnica chinesa, ela acalma, reduz o cansaço, equilibra a energia corporal e auxilia no tratamento de problemas como estresse, ansiedade, pânico, insônia, cólica, enxaqueca, depressão e dores na coluna. Os benefícios se devem à liberação de endorfinas naturais pelo organismo, uma vez que o método trata, entre outros, os meridianos responsáveis pelo desequilíbrio emocional. Como a necessidade varia de acordo com o paciente, os pontos para aplicação são determinados em uma consulta.

 

Foto: Divulgação

 

Mas, se só de pensar nas agulhas da acupuntura os nervos ficam ainda mais tensos, um banho morno de banheira pode parecer mais convidativo. Boas opções para quem quer ter uma dessas em casa são os modelos da Stamplas Artefatos, como a Banheira Spa Barcelona Gold, que tem 16 jatos de hidromassagem direcionáveis, 16 pontos massageadores, air-blower (sistema de borbulhamento), três pontos de cromoterapia, sistema de acionamento eletrônico, válvulas de escoamento e de sucção, arejadores, travesseiros e sistema completo de filtragem. Menor, mas não menos relaxante, a Banheira Modena Cril possui quatro jatos direcionáveis, oito minijatos, dois pontos de cromoterapia, alças metálicas, niveladores e aquecedor com sistema de acionamento eletrônicos.  

Escrito por:

Raysa Figueiredo / Especial para a AAN