Publicado 28 de Fevereiro de 2015 - 5h30

Com o contrato do volante Sergio Busquets renovado até 30 de junho de 2019, o Barcelona entra em campo hoje para visitar o Granada, pela 25 rodada do Campeonato Espanhol, às 12h (ESPN Brasil). Os catalães precisam da vitória para continuarem vivos na briga pelo título. O líder Real Madrid, que só joga amanhã contra o Villarreal, tem 60 pontos, quatro a mais que o vice-líder Barça, que vem de derrota na última rodada para o Málaga por 1 a 0.

Busquets, de 26 anos e revelado no Barcelona, estreou na equipe principal em 2008, sob o comando do ex-técnico Pep Guardiola, que rapidamente fez do volante um jogador importante do time, com o qual conquistou 13 títulos em quatro anos. Busquets também é peça-chave da Seleção Espanhola e foi titular nas conquistas da Copa do Mundo da África do Sul-2010 e da Eurocopa-2012.

A vitória sobre o Manchester City por 2 a 1 no meio de semana, pela Liga dos Campeões, encheu o Barcelona de confiança para encarar o Granada, vice-lanterna com 19 pontos. Depois de um início inconsistente com a camisa do clube, Suárez começou a se entrosar com Neymar e Messi e marcou os dois gols da vitória do Barcelona na Inglaterra. O brasileiro Douglas, contratado junto ao São Paulo nesta temporada, já voltou aos treinos após lesão, mas não recebeu alta médica e segue fora do time. Com exceção de Douglas, todos os outros jogadores estão à disposição do treinador para o confronto contra o Granada, que, no entanto, pode ter quatro desfalques. (AAN)