Publicado 26 de Fevereiro de 2015 - 5h30

A corrida, por essência, é considerada um esporte solitário, afinal, o esportista depende apenas de si. Mas o que se vê pelas pistas e parques são equipes ou grupos reunidos para uma prática saudável e recheada de sociabilização. Ter um companheiro de corrida é sempre benéfico, pois se ganha um fator extra de motivação e um ponto de apoio para momentos cruciais do treino e da competição.

E a cada nova edição, as equipes comparecem em peso na Corrida da Lua, a mais tradicional prova noturna de Campinas. A 19ª edição da prova, que será realizada no próximo dia 7 na Lagoa do Taquaral, premiará mais uma vez as equipes mais numerosas com troféu especial.

Além de darem um toque todo especial à prova, as equipes também ditam o ritmo na área de concentração na Praça Arautos da Paz com suas tendas de apoio. Em cada lugar o que não faltam são mimos e serviços para deixar os atletas tranquilos. Os grupos oferecem de mesa de frutas à massagem para garantir o conforto de seus corredores.

E hoje termina o prazo para as equipes realizarem a inscrição com agrupamento de chips, ou seja, um responsável poderá retirar os chips de todos os seus corredores. A Central de Atendimento (19-32944949) oferece facilidade para inscrições coletivas ao disponibilizar uma planilha de dados simplificada.

As inscrições para a 19 Corrida da Lua, que tem patrocínio da PUC-Campinas, On, Unimed Campinas, Medley e Renata Superiore, e realização do Correio Popular e Proworld, terminam no sábado ou até atingir o limite de participantes. A participação pode ser efetivada pelo site chiptiming.com.br/inscricoes/corridadalua2015 ou então no posto fixo (Prosport - Av. Orozimbo Maia 2001). Dúvidas sobre o evento podem ser encaminhadas para [email protected] (Da Agência Anhanguera)