Publicado 26 de Fevereiro de 2015 - 5h30

O Flamengo estreou na Copa do Brasil com uma vitória fora de casa, ontem à noite. O Rubro-Negro superou o Brasil de Pelotas por 2 a 1, no estádio Bento Freitas, em Pelotas. Alecsandro e Pará marcaram para o time carioca. Nos acréscimos, Nena fez o gol do adversário, que levou a decisão da vaga para a partida de volta, dia 18 de março, no Maracanã, a partir das 22h.

A partida que marcou o início da busca pelo tetracampeonato também foi o centésimo jogo de Paulo Victor pelo Flamengo, a estreia do volante Jonas e a 517 vez que Léo Moura entrou em campo com a camisa da equipe carioca, superando Carlinhos Violino (516 vezes).

Embora, o Brasil de Pelotas tenha tomado a iniciativa, foi a equipe carioca que chegou perto de marcar pela primeira vez. Aos 9’, Alecsandro desperdiçou excelente oportunidade após cruzamento de Marcelo Cirino. Os gaúchos insistiram nos cruzamentos e levaram perigo ao gol de Paulo Victor. Mas Alecsandro se recuperou e colocou os visitantes em vantagem. Aos 29’, o zagueiro Ricardo Bierhals falhou e o camisa 9 não perdoou.

Na segunda etapa, já aos 3’, Alecsandro quase marcou o segundo. Cirino avançou pela direita e cruzou para o centroavante, mas Wender afastou. Aos 15’, foi a vez de Samir passar perto do gol com cabeçada após boa cobrança de escanteio de Canteros. O segundo tempo teve um Brasil de Pelotas sem muita força para reverter o resultado. Bem postada, a defesa do Flamengo dificultou as ações dos donos da casa.

O time de Vanderlei Luxemburgo aproveitou a fragilidade e conseguiu o segundo gol. Aos 30’, Pará chutou de fora da área. Aos 37’, os dois goleiros operaram milagres em campo. Primeiro, Paulo Victor fez defesa à queima-roupa do chute de Washington; no contra-ataque, Arthur Maia driblou dois marcadores, arriscou de fora da área e obrigou Martini a fazer grande defesa. Já nos acréscimos, o Brasil-RS conseguiu marcar o gol que levou a decisão da vaga para o Rio. O placar de 2 a 0 garantia a classificação antecipada do Flamengo. (AAN)

RESULTADOS

Ontem

Santo André 0 x 1 Goiás

Luziânia-DF 0 x 3 América-MG

Amadense-SE 1 x 2 CRB-AL

Estrela do Norte 3 x 2 Sampaio Corrêa

Moto Club-MA 1 x 1 Boa Esporte

São Raimundo-RR 1 x 3 ASA-AL

Brasil-RS 1 x 2 Flamengo