Publicado 28 de Fevereiro de 2015 - 5h00

Por Da Agência Anhanguera de Notícias

O  Royal Thermas Resort & SPA é mais recente inauguração do setor hoteleiro, que emprega 12 mil pessoas na cidade

Divulgação

O Royal Thermas Resort & SPA é mais recente inauguração do setor hoteleiro, que emprega 12 mil pessoas na cidade

A Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo) realiza neste sábado (28) seu primeiro encontro de prefeitos de 2015, na estância turística de Olímpia (442 km de São Paulo). Também será a primeira reunião ordinária presidida pelo novo presidente da entidade, o prefeito de Socorro, André Bozola, eleito no último dia 15 de janeiro.

O secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, participará do evento e discursará aos prefeitos, secretários e gestores de Turismo das cidades. “É uma oportunidade que os chefes de executivo têm para troca de experiências e ideias e também para discussão sobre a questão do setor turístico no Estado de São Paulo, que vem registrando crescimento em sua demanda ano a ano”, frisa o novo presidente da Aprecesp. O encontro ocorre a cada dois meses.

A reunião também servirá para que o Plano Diretor de Turismo de Olímpia seja apresentado aos demais prefeitos. Mario Beni, Livre Docente em Turismo pela Eca (Escola de Comunicações e Artes) da USP (Universidade de São Paulo) discorrerá sobre o assunto.

Sobre Olímpia , a mais nova estância de SP

Olímpia é uma das três últimas novas estâncias reconhecidas pelo Governo do Estado como estância turística, ao lado de Guaratinguetá e Brotas. As três cidades foram classificadas após a aprovação de um projeto de lei na Assembleia Legislativa, em julho do ano passado, totalizando, agora, 70 estâncias turísticas no Estado. Agora elas adquiriram o direito de receber recursos do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), órgão da Secretaria Estadual de Turismo.

Segundo o prefeito Eugênio José Zuliani (DEM) Olímpia iniciou sua campanha para se tornar estância em 2001. “Agora iniciamos outra luta. Estamos reivindicando junto ao Congresso Nacional e o Senado o reconhecimento da cidade como ‘Capital Nacional do Folclore’, título já reconhecido pela Secretaria Estadual de Cultura”,

explica Geninho, como é popularmente conhecido.

 

Geração de empregos

A rede hoteleira já gera 12 mil empregos com expectativa de crescimento. O Thermas dos Laranjais está há 30 anos na cidade, realizando investimentos crescentes e atraindo novos investidores à cidade”, frisou o prefeito, que também comemorou a inauguração do Royal Thermas Resort & Spa, no final do ano passado. O empreendimento possui 490 apartamentos e 200 funcionários com carteira assinada. 

De acordo com Geninho, o Turismo é uma nova realidade, ante o segmento agrícola, que há poucos anos respondia por 90% da geração de renda no município. Novos parques aquáticos deverão se instalar na cidade a partir deste ano. “Queremos ser um grande centro de entretenimento”, reforça.

AGENDE-SE

O quê: 1º Encontro das 70 Estâncias da Aprecesp - 2015

Quando: Neste sábado (28)

Local: Royal Thermas Resort & SPA

 

Endereço: Alameda das Embuias, 87

Horário: A partir das 9h

Escrito por:

Da Agência Anhanguera de Notícias