Publicado 27 de Fevereiro de 2015 - 15h47

Além da estreia de novas duplas, também estará em jogo uma das últimas chances dos competidores para pontuar e conseguir a classificação ao Superpraia

Divulgação

Além da estreia de novas duplas, também estará em jogo uma das últimas chances dos competidores para pontuar e conseguir a classificação ao Superpraia

O Parque Portugal sedia até domingo (1º), a penúltima etapa da temporada 2014/2015 do Circuito Banco do Brasil Nacional de Vôlei de Praia, em que 120 atletas estarão competindo. 

Além da estreia de novas duplas, também estará em jogo uma das últimas chances dos competidores para pontuar e conseguir a classificação ao Superpraia, campeonato que fecha o calendário.

Entre as novas formações, destaque para a reunião entre o medalhista olímpico Fábio Luiz (ES), prata em Pequim (2008), com o experiente Luizão (AM), Rei da Praia em 2006 e prata nos Jogos Pan-Americanos de 2003. O paulista Luccas Lima (SP) também estreia parceria com Carlos Luciano (RJ). No feminino as novas formações terão Luana/Aline (ES/BA), Danielle/Amanda (MS/RJ), Flávia/Bárbara Ferreira (RJ) e Sandressa/Mayana (AL/TO).

Além disso, está será uma oportunidade para somar pontos ao Superpraia A e Superpraia B, que serão disputados de 27 de abril a 3 de maio, em Maceió (AL). O campeonato distribui a maior premiação da temporada e encerra o calendário nacional. O Superpraia A reúne os seis primeiros colocados (no masculino e feminino) do ranking final do Open/Nacional, além de dois convites.

Já o Superpraia B conta com as seis duplas na sequência da classificação geral e também dois convites.

A dupla campeã de uma etapa do Nacional faz mais pontos (260) do que o quinto colocado de uma etapa Open (240). Com isso, diversas trocas de posições entre duplas de ambos os Circuitos acontecem ao longo dos torneios.

SERVIÇO - CBBVP NACIONAL

Horário: 8h30

Local: Parque Taquaral, Av. Doutor Heitor Penteado S/N

Entrada Franca