Publicado 27 de Fevereiro de 2015 - 5h00

Por Da Agência Anhanguera de Notícias

Quem pagar até 26 de setembro terá 100% de desconto em juros moratórios e em multas

Divulgação/ Prefeitura de Sumaré

Quem pagar até 26 de setembro terá 100% de desconto em juros moratórios e em multas

Termina nesta sexta-feira (27) o prazo para o contribuinte que deseja pagar a cota única com desconto do IPTU (Imposto Predial e Território Urbano) 2015 de Sumaré. Quem não quiser perder o prazo do desconto, mas ainda não tenha recebido o carnê enviado através dos Correios, também pode acessar o serviço online de emissão da segunda via do boleto, disponível no site oficial da Prefeitura, o www.sumare.sp.gov.br.

Para a emissão do boleto com a cota única – ou seja, aquela que pode ser paga com desconto de 10% –, basta informar número do Código do Contribuinte, disponível no carnê de IPTU de 2014. Já foram realizados mais de 7 mil acessos ao serviço online desde o início de fevereiro, facilitando e agilizando o serviço à população, que assim não precisa se deslocar de sua casa para obter o boleto do IPTU 2015.

 

Como funciona

 

O interessado em acessar o serviço através do site www.sumare.sp.gov.br não precisa mais ter um CPF cadastrado no DTI (Departamento de Tributos Imobiliários do Município) para a emissão do boleto com a cota única – ou seja, aquela que pode ser paga com desconto de 10% até o dia 27 de fevereiro. Basta agora informar número do Código do Contribuinte, disponível no carnê de IPTU de 2014.

 

Este e outros serviços podem ser acessados pelos contribuintes no site da Prefeitura. O morador que não tiver acesso à internet pode também retirar o carnê pessoalmente em um dos quatro pontos de atendimento ao contribuinte. Os locais são:

 

- CEAC (Central de Atendimento ao Contribuinte), localizado na Rua Bárbara Blumer, 44, no Centro (próximo à Prefeitura)

 

- Centro Administrativo de Nova Veneza (antigo Seminário), na Avenida Brasil, 1.111, Jardim Nova Veneza

 

- DAE Denadai, na Rua Maximiliano Lopes, 202, Jardim Denadai

 

- Centro Cultural do Matão, localizado na Avenida Emílio Bosco, 1.604, no Jardim Santa Clara

Escrito por:

Da Agência Anhanguera de Notícias