Publicado 01 de Março de 2015 - 10h00

As inscrições podem ser feitas no departamento de Cultura a partir da próxima segunda-feira, dia 2 de março

Divulgação

As inscrições podem ser feitas no departamento de Cultura a partir da próxima segunda-feira, dia 2 de março

A Prefeitura de Holambra promove nos três primeiros sábados de maio, por meio do departamento municipal de Cultura e Eventos, a oficina Cinema de Bolso, que propõe a familiarização dos participantes com equipamentos de filmagem e a capacitação para uso de estruturas narrativas em formatos audiovisuais. A capacitação será realizada em parceria com a Oficina Cultural Regional Hilda Hilst, de Campinas.

De acordo com a diretora da pasta, Alessandra Caratti, o objetivo da ação é despertar o interesse dos participantes pela produção independente e incentivar a criação de projetos audiovisuais na cidade.

“Hoje em dia são muitos os dispositivos móveis, como celulares, que filmam e podem ser utilizados para produzir conteúdo. Queremos estimular os holambrenses que gostam de cinema para que criem suas próprias histórias”, afirmou Alessandra.

Serão, ao todo, três aulas com 3 horas de duração cada. Elas serão ministradas pelo coordenador Lucas Veja, autor de diversos curtas-metragens, diretor do Festival de Cinema Super-8 de Campinas e integrante da equipe de realização do Festival Internacional de Cinema Super-8 de Curitiba (o Curta 8). Os encontros acontecem nos dias 9, 16 e 23 de maio, das 9h às 12h, com um total de 30 vagas disponíveis.

As inscrições podem ser feitas no departamento de Cultura a partir da próxima segunda-feira, dia 2 de março, das 8h às 12h e das 13h às 16h. Para participar, os interessados deverão levar celulares ou câmeras fotográficas digitais que possuam o recurso de gravação em vídeo. O departamento está situado no Teatro Municipal, ao lado do Salão da Terceira Idade.