Publicado 27 de Fevereiro de 2015 - 16h34

Cena do curta Ao Redor da Mesa, de Caue Nunes

Divulgação

Cena do curta Ao Redor da Mesa, de Caue Nunes

Um jantar em família é o mote de Ao Redor da Mesa, novo curta de Caue Nunes e Nabil Jean Chahine, com estreia na Livraria Cultura, às 20h, no sábado. No filme, sentimentos há muito tempo reprimidos começam a aparecer. Aos poucos os diálogos se transformam em monólogos e pai, mãe, filho e avó acabam se mostrando uma família disfuncional.

O roteiro é baseado no conto homônimo do escritor campineiro Maurício de Almeida, publicado no livro Beijando Dentes, vencedor do Prêmio SESC de Literatura em 2007. Trata-se de um trabalho cuidadoso de construção de diálogos, onde se cria uma atmosfera intimista e ao mesmo tempo claustrofóbica.

Ao Redor da Mesa foi contemplado pelo FICC (Fundo de Investimentos Culturais de Campinas) e é fruto de uma parceria da Liquidificador Produções e Kairos Filmes.

No elenco, a campineira Malu Lopes, do grupo Téspis e os paulistanos Sílvio Restiffe, Gabriella Flores e Matheus Fagundes - da recém-lançada série global Felizes Para Sempre?.

Liquidificador Produções

Ao Redor da Mesa marca a estreia da Liquidificador Produções, produtora cultural sediada em Campinas e especializada em projetos audiovisuais cujos objetivos são viabilizar a produção cultural com a perspectiva da descentralização do eixo SP-RJ; integração e estímulo ao desenvolvimento da economia criativa do interior do Estado de São Paulo.

 

SERVIÇO

Estreia Ao Redor da Mesa

Dia 28 de fevereiro, às 20h

Livraria Cultura do Shopping Iguatemi (Av. Brandina, 777, Vl. Brandina)

Entrada franca