Publicado 27 de Fevereiro de 2015 - 14h37

Ator Leonard Nimoy morre aos 83 anos

Divulgação

Ator Leonard Nimoy morre aos 83 anos

Morreu nesta sexta-feita o ator Leonard Nimoy, que ficou eternizado como o vulcano Spock, da saga Star Trek. Nimoy, que tinha 83 anos, morreu em sua casa, na manhã desta sexta, em Bel Air section, Los Angeles. 

 

A morte foi confirmada pela sua esposa, Susan Bay Nimoy, ao jornal New York Times. Ela informou que o ator sofria de uma doença pulmonar obstrutiva crônica. 

 

No início da semana, Nimoy foi hospitalizado às pressas em um hospital de Los Angeles após sentir fortes dores no peito.

 

No último ano, ele comunicou que sofria de uma grave doença pulmonar e a atribui a décadas de fumo. Na ocasião, disse que havia parado de fumar há 30 anos, mas que não foi cedo o suficiente.

 

O ator americano costumava usar o twitter para se comunicar com os fãs. O último deles - que já alcançou mais de 70 mil retweets na rede social - diz: “a vida é como um jardim. Pode-se ter momentos perfeitos, mas não preservados, exceto na memória. LLAP”. A sigla, em inglês, diz Live Long and Prosper (Vida longa e próspera), saudação oficial de Star Trek.