Publicado 27 de Fevereiro de 2015 - 5h00

Por Marita Siqueira

A comédia 'Um Patrão é Bom. Dois é Demais' faz sessão única no Teatro José de Castro Mendes

Divulgação

A comédia 'Um Patrão é Bom. Dois é Demais' faz sessão única no Teatro José de Castro Mendes

Três espetáculos terão apresentação única este final de semana em Campinas. Nesta sexta-feira (27), serão encanadas a comédia 'Um Patrão é Bom. Dois é Demais', às 20h30, no Teatro Municipal José de Castro Mendes, e a montagem de circo-teatro 'Circoxotebaião', às 20h, no Sesc. No sábado (28), tem mais arte circense com 'Atenção, Respeitável Público', às 20h, na sede do grupo Os Geraldos.

 

'Um Patrão é Bom...' conta a história de um empregado astuto e atrapalhado que, movido pela fome, trabalha para dois patrões e faz de tudo para que um não saiba da existência do outro. Mas os patrões estão à procura um do outro e as consequências disso tomam proporções gigantescas, cômicas e até trágicas. A direção é de Danielle Toledo.

'CircoXoteBaião', da Cia. Mimicalado, de São Paulo, será apresentado pelo projeto Cabarena, do Sesc, que convida artistas circenses para ocuparem o espaço com trabalhos que fundem os universos do cabaré e do circo. No espetáculo, o palhaço Calado mostra um programa de televisão que é exibido para mais de 180 países e, acompanhado pela assistente Kieta, convoca os artistas em versos de sextilhas para seu show. Forma-se um trio composto por zabumba, sanfona e triângulo que toca xote, baião e forró.

E sábado, o teatro-circo continua com Madame Poatrine (Aline Olmos) e Begônia (Fernanda Jannuzzelli) fazendo esquetes cômicas no espetáculo 'Atenção, Respeitável Público', do grupo Os Geraldos. Baseada na tradição brasileira circense de picadeiro, a consagrada dupla da commedia dell’arte Branco e Augusto serve como ponto de partida para as relações criadas entre as duas palhaças que, em meio a muitas confusões e trapalhadas, divertem e encantam espectadores de todas as idades.

AGENDE-SE

 

'Um Patrão é Bom. Dois é Demais'

Quando: nesta sexta-feira (27), às 20h30

 

Onde: no Teatro Municipal José de Castro Mendes (Praça Correa de Lemos, s/nº, Vila Industrial, fone: 3272-9359)

Quanto: R$ 50,00

 

'Circoxotebaião'

Quando: nesta sexta, às 20h

 

Onde: no Sesc-Campinas (Rua Dom José I, 270/333, Bonfim, fone: 3737-1500)

 

Quanto: entrada franca

 

'Atenção, Respeitável Público'

 

Quando: no sábado (28), às 20h

Onde: na Sede do grupo Os Geraldos (Rua Augusto César de Andrade, 1.603, Nova Campinas, fone: 3327-1605)

 

Quanto: entrada franca

Escrito por:

Marita Siqueira