Publicado 28 de Fevereiro de 2015 - 11h15

Por Agência Estado

Plataforma da Petrobras: decisão da Moody?s signfica mais dificuldades para conseguir empréstimos e atrair novos investidores no Exterior

Cedoc/ RAC

Plataforma da Petrobras: decisão da Moody?s signfica mais dificuldades para conseguir empréstimos e atrair novos investidores no Exterior

Equipes de busca encontraram sexta-feira o corpo de mais uma vítima fatal do acidente no navio-plataforma Cidade São Mateus, no litoral do Espírito Santo. Já são pelo menos oito mortos na explosão, que ocorreu no último dia 11 de fevereiro. Um funcionário ainda está desaparecido, informou a empresa BW Offshore, que opera a plataforma afretada pela Petrobras.

O corpo encontrado nesta sexta-feira, dia 27, seria levado ao Instituto Médico Legal de Vitória para identificação. As equipes de resgate ainda tentam encontrar o último trabalhador desaparecido. O trabalho de busca na plataforma é meticuloso e realizado dentro de estritas normas de segurança, afirmou a BW, em nota.

No momento do acidente, 74 pessoas estavam a bordo da embarcação. Dois funcionários feridos na explosão permanecem internados em hospitais da região metropolitana de Vitória, mas o estado de saúde deles é estável.

A BW Offshore declara no comunicado que está oferecendo suporte aos familiares das vítimas do acidente, com acompanhamento psicológico e atenção às famílias. A empresa disse também que realiza duas reuniões diárias entre representantes da companhia e os familiares para prestar assistência e atualizar informações sobre o acidente.

Escrito por:

Agência Estado