Publicado 27 de Fevereiro de 2015 - 21h18

Por Agência Estado

Com suas curvas inconfundíveis e um contorno único, a garrafa se tornou um ícone mundial

France Press

Com suas curvas inconfundíveis e um contorno único, a garrafa se tornou um ícone mundial

Uma peça com um design tão peculiar que poderia ser reconhecida somente pelo tato, essa é garrafa da Coca-Cola que comemora seu 100º aniversário em novembro deste ano.

 

Para celebrar este marco, a empresa está realizando uma campanha que inclui nova publicidade, um hino musical e uma série de exposições de arte que exibem obras de alguns dos mais importantes artistas contemporâneos do mundo, como Andy Warhol, Norman Rockwell e Peter Blake.

Com suas curvas inconfundíveis e um contorno único, a garrafa se tornou um ícone mundialA garrafa foi uma criação da 'Root Glass Company in Terre Haute, Ind'. Com suas curvas inconfundíveis e um contorno único, a garrafa se tornou um ícone mundial que inspira momentos inesquecíveis em filmes, na história da sociedade, no design e nas belas artes de todo um século.

Para Marcos de Quinto, diretor de marketing da Coca-Cola, "a campanha, que será realizada em mais de 130 países, é o nosso convite a consumidores de todo o mundo para que compartilhem a excepcionalidade de uma Coca-Cola bem gelada.?

 

A campanha 'Coke Bottle 100?' ganhará vida com uma série de elementos, entre eles:

The Coca-Cola Bottle: An American Icon at 100 (ainda sem título em português) - Uma exposição de arte no High Museum of Art de Atlanta, nos Estados Unidos.

The Coca-Cola Bottle: Inspiring Pop Culture for 100 Years (ainda sem título em português) -  Tour artístico itinerante

TV- 14 novos filmes para televisão e digitais

Kissed By (ainda sem título em português) - Campanha externa e impressa que apresenta celebridades inesquecíveis

Nobody Like You (ainda sem título em português) - Novo hino interpretado pelo artista emergente, Francesco Yates

Kiss The Past Hello (ainda sem título em português) - Um livro publicado que apresenta imagens clássicas e contemporâneas da garrafa

Story of the Coca-Cola Bottle App (ainda sem título em português)-  Viagem interativa dos consumidores pelos arquivos da Coca-Cola em Atlanta

Escrito por:

Agência Estado