Publicado 26 de Fevereiro de 2015 - 23h48

Por Agência Anhanguera de Notícias

Fábio Luiz formará dupla com Luizão mais uma vez na carreira

Paulo Frank/CBV

Fábio Luiz formará dupla com Luizão mais uma vez na carreira

O Circuito Banco do Brasil Nacional chega próximo à sua reta final com a penúltima etapa da temporada 2014/2015. De sexta-feira (27) a domingo (1), mais de 120 atletas lutarão pelo lugar mais alto do pódio no Parque do Taquaral, em Campinas (SP), com entrada franca à torcida. Além da estreia de novas duplas, também estará em jogo uma das últimas chances para pontuar e conseguir a classificação ao Superpraia, campeonato que fecha o calendário.

Entre as novas formações, destaque para a reunião entre o medalhista olímpico Fábio Luiz (ES), prata em Pequim (2008), com o experiente Luizão (AM), Rei da Praia em 2006 e prata nos Jogos Pan-Americanos de 2003. O paulista Luccas Lima (SP) também estreia parceria com Carlos Luciano (RJ). No feminino as novas formações terão Luana/Aline (ES/BA), Danielle/Amanda (MS/RJ), Flávia/Bárbara Ferreira (RJ) e Sandressa/Mayana (AL/TO).

Além disso, está será uma oportunidade para somar pontos ao Superpraia A e Superpraia B, disputados de 27/4 a 3/5 em Maceió (AL). O campeonato distribui a maior premiação da temporada e encerra o calendário nacional. O Superpraia A reúne os seis primeiros colocados (no masculino e feminino) do ranking final do Open/Nacional, além de dois convites. Já o Superpraia B conta com as seis duplas na sequência da classificação geral e também dois convites.

Medalha de bronze na última etapa, em João Pessoa (PB), a dupla Rafaela/Carolina (PA/RJ) chega empolgada em busca do primeiro ouro e apostando no forte trabalho durante o feriado do Carnaval. O time entra como primeiro cabeça de chave pela primeira vez no torneio.

"A expectativa está a melhor possível, nos preparamos muito e treinamos durante todo Carnaval, sem folga. Começamos como último time no qualifying e agora entramos como primeira dupla direto na fase de grupos. Foi um trabalho iniciado no meio do ano, justamente para a temporada, e criamos muito rápido uma afinidade enorme. Estamos mantendo uma regularidade e queremos dar mais um passo, subir ao pódio e conseguir um ouro", disse Carolina, que completou.

"Sei que depende de nós termos um bom desempenho nesta etapa do Nacional para podermos subir ao Open em Salvador, no encerramento da temporada. Não sou de fazer muitas contas, deixo essa parte para a Rafaela e fico mais concentrada em jogar, mas sei que temos condições. Precisamos colocar em prática o treinamento forte e, com os resultados, a vaga ao Superpraia deve ficar mais perto".

O primeiro dia de competição é reservado para o qualifying, quando os 29 times inscritos no masculino e 17 no feminino brigam pelas últimas quatro vagas no torneio principal, em jogos eliminatórios simples. Os classificados se juntam aos oito times já garantidos pelo ranking e disputam a fase de grupos e das quartas de final no sábado (28). As semifinais, disputas do bronze e finais ocorrem no domingo.

Já estão garantidos na fase de grupos Fábio Luiz/Luizão (ES/AM), André/Marcus Borlini (ES), Averaldo/Daniel Souza (TO/RJ), George/Guto (PB/SP), Álvaro Andrade/Anderson Melo (SE/RJ), Luccas Lima/Carlos Luciano (SP/RJ), Eduardo Davi/Arthur Lanci (PR) e Lobeira/Vinícius (DF/RJ).

No torneio feminino entram direto na fase de grupos Rafaela/Carolina (PA/RJ), Bruna/Semírames (PB/ES), Andrezza/Naiana (AM/CE), Luana/Aline (ES/BA), Danielle/Amanda (MS/RJ), Flávia/Bárbara Ferreira (RJ), Sandressa/Mayana (AL/TO) e Alba/Juliana Simões (BA/PR).

Na primeira etapa, em Vitória (ES), Danielle/Aline (MS/BA) e Ícaro/Averaldo (PB/TO) ficaram com o título. No torneio seguinte, no Rio de Janeiro, Andréa Teixeira/Leize (SC) e Jô/Léo Vieira (PB/DF) foram os campeões. Já em Campinas (SP), na terceira etapa, outras duplas diferentes no lugar mais alto do pódio: Daniel Lazzari/Felipe Cavazin (SC/PR) e Fabíola/Thaís (DF/RJ).

Em São José (SC), na quarta etapa da temporada, o Nacional teve como campeões André/Marcus Borlini (ES) e Andréa Teixeira/Leize (SC). Em Brasília, títulos para Léo Gomes/Bernart (RJ) e Érica Freitas/Luiza Amélia (MG/CE). Novamente em Brasília, pela sexta etapa, Semírames/Bruna (ES/PB) e Luizão/Fernandão (AM/ES) foram os campeões. Já em João Pessoa (PB), títulos para Rachel/Michelle (RJ) e Marcus/Márcio Gaudie (RJ). A última etapa do Nacional será no Rio de Janeiro, de 20 a 22 de março.

Escrito por:

Agência Anhanguera de Notícias