Publicado 26 de Fevereiro de 2015 - 22h33

Por Renata Rondini

Biro Biro (à esquerda) e Gustavo Scarpa são velhos conhecidos: atacante defende a Ponte Preta, enquanto o meia representa o Red Bull

Montagem/AAN

Biro Biro (à esquerda) e Gustavo Scarpa são velhos conhecidos: atacante defende a Ponte Preta, enquanto o meia representa o Red Bull

Ponte Preta e Red Bull Brasil vão duelar pela primeira vez na história na noite de sábado (28) no estádio Moisés Lucarelli. E o jogo promoverá um reencontro. O artilheiro da Macaca Biro Biro e o meia do Toro Loko Gustavo Scarpa são velhos conhecidos. Os dois foram emprestados pelo Fluminense aos times de Campinas. Depois de atuar por quase três anos no Tricolor, sendo o primeiro na categoria de base, a dupla vai duelar neste Campeonato Paulista.

 

Biro Biro e Scarpa se conhecem bem, sabem como cada um joga e, portanto, já abasteceram os treinadores Guto Ferreira e Mauricio Barbieri com informações. "Tem que tomar cuidado com ele porque é muito rápido. Ele é pequeno, mas bagunça bem a zaga adversária", comentou Scarpa.

 

Já o artilheiro da Macaca com três gols neste Paulistão lembra dos passes preciosos do meia do Red Bull nos tempos de Fluminense. "Scarpa joga mais pelo meio e era ele que me deixava rico lá, me deu muitos passes para gol", afirmou o jogador de 20 anos. "Por eu ter um bom passe e ele ser muito rápido, o nosso jogo encaixava legal", completou o jogador do Red Bull.

 

Os dois ainda não tiveram a oportunidade de se encontrarem em Campinas e a 'resenha' tem sido por mensagens que começaram depois que os dois balançaram as redes neste Estadual. "Ele é um garoto muito gente boa. A gente conversa bastante. Eu fico zoando que ele nunca foi muito de fazer gol e agora no Red Bull tem feito alguns. E ele também fica me sacaneando pelos gols que tenho feito na Ponte", conta o camisa 9 da Macaca. Scarpa, de 21 anos, é o vice-artilheiro do Toro Loko com dois belos gols.

TROCA DE CAMISA

 

Apesar dos contatos frequentes, eles ainda não conversaram sobre o jogo de sábado. "Creio que na noite de sexta-feira (27), na concentração, vai ter uma troca de mensagem, tiração de sarro. Quem sabe a gente combina uma troca de camisa. O que tenho certeza é que o jogo com a Ponte vai ser um bom duelo e vamos buscar a vitória", finaliza o meia do Toro Loko.

 

Os dois jovens talentos do Tricolor carioca foram emprestados aos times campineiros para ganhar mais bagagem e o que mais desejam é aproveitar a vitrine do Campeonato Paulista. Com boas atuações e gols, Biro Biro e Scarpa têm aparecido em suas equipes e estão prontos para brilhar mais uma vez no duelo histórico de sábado à noite no Majestoso.

Escrito por:

Renata Rondini