Publicado 28 de Fevereiro de 2015 - 12h30

Por AAN

Obras de revitalização começarão com o aterramento da fiação elétrica e troca da rede hidráulica

Carlos de Souza Ramos/AAN

Obras de revitalização começarão com o aterramento da fiação elétrica e troca da rede hidráulica

Começaram neste sábado os bloqueios no trânsito para as obras de revitalização da Avenida Francisco Glicério, na região central de Campinas. A interdição total para veículos acontece a partir das 7h no trecho da pista interna da Avenida Orosimbo Maia com a Rua Visconde de Taunay. Também será bloqueado o trecho onde a Orosimbo cruza com a Rua Sacramento. Um terceiro bloqueio, a partir das 13h, será no cruzamento da Glicério com a pista interna da Orosimbo Maia.

 

Os bloqueios na Orosimbo com a Visconde de Taunay e Sacramento deverão permanecer durante todo final de semana, com as pistas liberadas na segunda-feira. Já o bloqueio na pista interna da avenida com a Glicério permanecerá por 45 dias. A orientação da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) é para o motorista evitar a região. O caminho alternativo para acessar a Glicério será a Rua Delfino Cintra.

 

Além de alterar as rotas dos motoristas, as obras também mudarão os pontos de embarque e desembarque de passageiros do transporte coletivo. Ao todo 60 linhas serão alteradas. Parte irá para o ponto da Rua Delfino Cintra, que passará a operar as linhas que seguem na Francisco Glicério após o cruzamento com a Avenida Benjamin Constant. Já os usuários de ônibus que fazem o trecho bloqueado na pista interna da Orosimbo Maia deverão buscar os pontos na pista externa. 

Escrito por:

AAN