Publicado 22 de Dezembro de 2014 - 18h51

Por Divulgação

LinkedIn foi fundada em Dezembro de 2002

Divulgação

LinkedIn foi fundada em Dezembro de 2002

As redes sociais têm exercido um papel bastante importante no processo de contratação de novos profissionais, sobretudo o LinkedIn. Por meio das recomendações, os usuários conseguem demonstrar aos gestores por que estão capacitados para preencher as vagas para as quais se candidatam.

Você está nesta rede social, mas não têm obtido resposta aos seus pedidos de recomendação? Conheça quais as possíveis causas para que isso esteja acontecendo:

1 – Desatenção

Em meio a tantas atividades e projetos que os profissionais têm que dar conta em um período curto de tempo, é possível que a pessoa a quem você pediu uma recomendação tenha se esquecido de atender sua solicitação. Por isso, não se sinta mal em lembrá-lo do seu pedido por meio de um e-mail educado. No entanto, tome cuidado: não pressione a pessoa a responder porque você está ansioso. Dê ao menos alguns dias para que a pessoa envie uma recomendação antes de você reforçar seu pedido.

2 – Esquecimento

Às vezes, por causa de um lapso, a pessoa não associou o seu nome à sua trajetória profissional na empresa e, por isso, não mandou nenhuma recomendação para o seu perfil. Deste modo, é recomendável que você se apresente mais uma vez, lembrando um pouco do que você fazia na época em que vocês trabalharam juntos. Fazendo isso, você terá a certeza de que ela está ciente do que você está pedindo. Se ela não responder, não insista. Pode ser que ela se encaixe na última alternativa.

3 – Motivo

Você já considerou a possibilidade do relacionamento profissional de vocês não ter sido como você os lembra? Às vezes, você foram mais amigos do que colegas de trabalho. Para ter certeza de este não é o caso, mande algum artigo que você acha que a interessaria e aguarde sua reação. Se não houver resposta, não fique chateado. Talvez a pessoa apenas não se sinta confortável em te recomendar.

Fonte: Universia Brasil

 

Veja também

Escrito por:

Divulgação