Publicado 13 de Outubro de 2014 - 17h44

Por Paulo Santana

Erick, que faz parte da equipe pré-infantil, viaja na próxima semana para a Granja Comary

Divulgação

Erick, que faz parte da equipe pré-infantil, viaja na próxima semana para a Granja Comary

Não é só o time profissional da Ponte Preta que tem feito bonito na temporada. Os times da base também estão em alta. Tanto que, das cinco categorias em disputa no Campeonato Paulista, apenas o sub-13 foi eliminado na segunda fase. Os demais - sub-11, sub-15, sub-17 e sub-20 – estão firmes na luta por títulos em suas respectivas categorias. De quebra, o clube comemora as convocações do atacante Leandrinho e do lateral-direito Erick Rosales para as seleções do Brasil sub-17 e sub-15, respectivamente.

Erick, que faz parte da equipe pré-infantil, viaja na próxima semana para a Granja Comary, em Teresópolis, onde ficará até o dia 25. Ele foi um dos 24 atletas chamados pelo técnico Cláudio Caçapa, que tem o ex-volante do Santos e São Paulo, Axel, como auxiliar. Leandrinho, que marcou sete gols no Paulista, também foi convocado para treinamentos com o time sub-17 e já retornou da Seleção.

Em campo, os times lutam por vagas na próxima fase. O sub-15 ficou no empate com o São Paulo, por 1 a 1, no domingo (12), em Vinhedo, com gol foi de Luís Otávio. Para se classificar, precisa de vitória simples na rodada de volta. Já o sub-17 perdeu por 1 a 0, mas ainda tem a chance de reagir no próximo final de semana, em Cotia, pelas oitavas de final. É preciso ganhar por dois ou mais gols de diferença.

O sub-20, que recebeu alguns jogadores do profissional que não estavam sendo utilizados pelo técnico Guto Ferreira – Matheus Olavo e Wilker, entre outros -, terminou a primeira fase em segundo lugar, atrás apenas no Ituano. No último sábado, bateu o Rio Preto, por 1 a 0, gol de André, e agora espera a definição dos demais classificados para conhecer o adversário nas oitavas.

Jogando pelas quartas de final, o sub-11 derrotou o União Agrícola Barbarense, por 1 a 0, em casa. A partida de volta será disputada neste domingo (19) em Santa Bárbara d'Oeste e a Macaquinha pode até empatar. O sub-13 parou na segunda fase depois de terminar em quarto lugar no grupo que ainda tinha a Portuguesa, Marília e o São Vicente.

Escrito por:

Paulo Santana