Publicado 14 de Outubro de 2014 - 18h43

Por Carlos Augusto Rodrigues da Silva

A lista de jogadores que irão permanecer no Guarani para a temporada 2015 já está pronta, mas ela só será divulgada após a concretização do acerto com o técnico Marcelo Veiga. A relação não deve passar mesmo de dez jogadores e privilegiará os jovens formados nas categorias de base e que possuem contrato em vigência com o Bugre, casos do goleiro Ramon, o zagueiro Anderson, o lateral Watson e o meia João Vittor. O goleiro Pegorari – que também tem contrato – e o meia Fumagalli também seguem.

Como a maioria dos jogadores que não vão ficar tem vínculo até o fim de novembro, a diretoria busca acordos para realizar a rescisão sem onerar demais o clube. Por isso, nenhuma lista de dispensa foi anunciada. “Já fizemos uma planilha de quem fica e sai, porém ainda estamos em negociação, por questões de rescisão e novos contratos”, explica Lucas Andrino, superintendente de futebol.”Após terminar esse procedimento, passaremos a relação. Queremos fazer tudo de forma sigilosa para não atrapalhar nenhuma negociação”, completa.

Já o acerto definitivo com Marcelo Veiga deverá acontecer, no máximo, até amanhã. O treinador já foi procurado pelos dirigentes e uma reunião irá determinar as bases salariais, único aspecto ainda em aberto. O contrato deverá ser assinado até o final da temporada 2015 e agrada as duas partes. “Contamos com o Marcelo para a Série A2 e a Série C. Ele está habituado a projetos longos e é isso que desejamos”, reforça Andrino. (Carlos Rodrigues/Da Agência Anhanguera)

Escrito por:

Carlos Augusto Rodrigues da Silva