Publicado 13 de Outubro de 2014 - 17h50

Por Sarah Brito Moretto

Foto: Leandro

Vídeo: Dori

Sarah Brito

DA AGÊNCIA ANHANGUERA

[email protected]

Um caminhão-baú que transportava 10 mil litros de leite pegou fogo e causou congestionamento de até oito quilômetros na pista norte da Rodovia D. Pedro I (SP-065), em Campinas, no Km 145, no entroncamento com a Rodovia Anhanguera. A pista foi totalmente interditada por volta das 14h20, por cerca de 30 minutos. O pico de congestionamento foi às 15h. O acostamento, até o final da tarde, continuava interditado. A faixa da esquerda foi liberada depois de contido o incêndio. Não houve vítimas.

A suspeita é que tenha havido um problema técnico no sistema de refrigeração do caminhão-baú, devido as altas temperaturas registradas na tarde de ontem. O fogo se estendeu por toda parte direita do veículo, queimando o baú e os pneus. A cabine não foi atingida.

O fogo não chegou a queimar a atingir a carga, mas a mercadoria provavelmente deve estragar pela falta de refrigeração e calor intenso da tarde desta segunda. O prejuízo estimado pela empresa Aurora Alimentos é de R$ 50 mil. As causas serão apuradas pela perícia.

O motorista trafegava sentido Capital quando percebeu o fogo. Ele parou o veículo no acostamento para sinalizar e evitar acidentes com outros carros. A Concessionária Rota das Bandeiras foi acionada e retirou o caminhão da pista.

Escrito por:

Sarah Brito Moretto