Publicado 13 de Outubro de 2014 - 14h45

Por Renata Pioli

Renata Rondini

Da Agência Anhanguera

[email protected]

A maratona de vôlei de praia em Campinas continua nesta semana. Após receber a terceira etapa do Circuito Banco do Brasil Nacional, no final de semana, a cidade sediará, de terça (14) a quinta-feira (16), a quarta etapa do Circuito Banco do Brasil Sub-23. Os jogos da nova geração do esporte nacional acontecem na Lagoa do Taquaral, com entrada franca para a torcida.

Além de ser um aperitivo ao Circuito Banco do Brasil Open, principal competição nacional da modalidade e que será realizada de sexta-feira (17) a domingo (19), o torneio em Campinas também poderá definir o campeão da temporada no torneio masculino de maneira antecipada.

Anderson Melo e Ramon Gomes (RJ) lideram o ranking da temporada com 1.400 pontos, 240 acima de Álvaro Andrade/Eduardo Rocha (SE/RJ), que tem 1.160. Na terceira colocação aparece Fábio/Saymon (CE/MS), com 1.120. Para garantir o título, Anderson Melo /Ramon precisa conquistar o título e torcer para que os adversários fiquem do 5° lugar para baixo.

No feminino, a decisão ficará mesmo para a última etapa. Sandressa e Amanda (AL/RJ) lidera com 1.120 pontos, apenas 40 acima de Bárbara/Priscila, que soma 1.080. Na terceira colocação aparece a dupla Maria Clara/Carolina, que tem 1.040 pontos.

"As expectativas para esta etapa são as melhores possíveis. Eu e Anderson Melo nos juntamos justamente com a intenção de sermos campeões, era um projeto nosso. Ele conquistou o título na temporada passada e eu em 2012, então pensamos que a parceria poderia dar certo. Estamos felizes com os resultados que temos obtido. Queremos garantir esse bicampeonato. Será importante para nossos currículos", disse Ramon Gomes, que completou.

Os jogos começam na terça-feira (14.10), com o torneio qualifying. Serão 11 duplas no masculino e duas no feminino disputando as últimas vagas à fase de grupos em jogos eliminatórios. Na quarta-feira (15), os 12 times (em cada naipe) são divididos em quatro grupos, jogando entre si. Os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de final, realizadas no mesmo dia. A quinta-feira (16) terá os jogos das semifinais, disputas de terceiro lugar e finais.

O torneio terá a presença de três campeãs mundiais: Tainá, que conquistou o Sub-19 em 2013, Andressa, que também venceu o Sub-19 nesta temporada, e Duda, que foi bicampeã Sub-19 jogando ao lado das duas atletas, em 2013 e 2014. Após a etapa de Campinas, o CBBVP Sub-23 terá seu encerramento em Brasília, de 25 a 27 de novembro.

Escrito por:

Renata Pioli