Publicado 12 de Outubro de 2014 - 20h47

Por Reporter Correio Plantão

O bairro Nossa Senhora Aparecida, em Campinas, está sem água desde a manhã de sexta-feira. Durante esses três dias os moradores tiveram que pedir água em bairros próximos, ou ir até a bica da Avenida da Sanasa, pegar água, enfrentando uma fila. Hoje eles fizeram uma vaquinha e conseguiram juntar R$ 150 para chamar o caminhão-pipa, que encheu algumas das caixas dágua.

Lúcia Silva da Gama, 50, dona de casa, reclama que o cunhado, Florisvaldo Dias da Gama, 60, está com muitos problemas devido a falta de água. "Meu cunhado tem câncer, e não temos água nem para lavar as sondas. Estamos três dias sem tomar banho. A Sanasa até agora não se manifestou", afirma. A moradora Ana Paula da Gama, 24, recepcionista, diz "neste dias tivemos que pegar água na bica, ou então pedir em bairros próximos." Valderez Souza Silva, 42, auxiliar de serviços gerais, reclama "tudo em casa está parado. Roupa acumulada, a pia está cheia de louça para lavar. Não consegui nem lavar o uniforme da minha sobrinha". Valdemir Brambile, 55, agente de crédito afirma que para pegar água na bica, o morador enfrenta umas três horas de fila. "Tem gente que chegou as quatro horas da madrugada para pegar água. Cada morador fica umas três horas na fila. A Sanasa queria até cortar a água dessa bica, alegando que a água não era de boa qualidade". Sueli Santos, 43, doméstica, mãe do Pablo, 5, Yasmin, 7, Beatriz, 11, Jéssica, 22, e avó de Artur, de 3 meses, está indignada com a situção "Cheio de louça na pia, roupa para lavar, e a gente sem água há três dias! Tenho quatro filhos e uma netinha. Não dá para ficar nessa situação", finaliza.

A reportagem entrou em contato com a Sanasa, que afirmou que o Rio Capiravi não forneceu água ao bairro devido a péssima qualidade da água, que não conseguiram tratar a água a tempo, e que a situação será normalizada hoje (ontem) a noite.

Aline Freitas

Especial para AAN

[email protected]

Escrito por:

Reporter Correio Plantão