Publicado 12 de Outubro de 2014 - 17h19

Por Reporter Correio Plantão

A comemoração do Dia das Crianças, em Campinas, neste domingo, foi repleto de atividades com muita diversão e alegria. Na Lagoa do Taquaral, a programação começou às nove da manhã. Além do bondinho, Caravela, pedalinho e cama elástica, houve na Praça das Bandeiras da Lagoa, espetáculos gratuitos com os grupos Circo Teatro Serafim, Teatro do Bardo, Grupo Eclipse de Dança e Capoeira. O ator Abel Savedra, do Circo Serafim Teatro conta que a intenção era mostrar as crianças como era o circo de antigamente, com animais e outras atrações que não existem mais. Segundo a Guarda Municipal, dez mil pessoas passaram pela Lagoa do Taquaral neste domingo.

Na Estação Cultura, a programação da Mostra de Teatro de Bonecos começou às dez da manhã, e foi inaugurado o Vagão de Bonecos com a intervenção do artista João Bosco, que produziu pinturas sobre a cultura popular. Todas as atrações foram gratuitas, e contaram com apresentações dos grupos Animações de Porto Alegre, Valdeck de Garanhuns, Sebastian Marques, Último Tipo, Campim Capivara, Mágica Porilampos, além de contação de histórias e show de mágicas. Segundo Sebastian Marques, cerca de 200 pessoas foram prestigiar as atividades.

Edvânia Silva Paulo, 38, auxiliar de cozinha, passou a data pela primeira vez com os filhos Giovana, 15, Sthefany, 13, e o caçula, Samuel, 5, na Lagoa do Taquaral. "O meu caçula foi quem sugeriu o passeio. As crianças aproveitaram para brincar bastante. Até andaram de bondinho. E com este calor, aproveitamos para tomar sorvete", afirma. Tatiane Alves, 29, vendedora, levou as filhas Júlia Lombardo, e Carla Lombardo, 9 meses, para aproveitar a programação da Lagoa. "Além da cama elástica, que a Júlia adora, também andamos no bondinho e visitamos a Carvela. O bom é que aqui na Lagoa tem bastante opções para as crianças". Patrícia Arnosti, 31, professora, afirma que escolheu a Lagoa para levar o filho, Miguel Arnosti, 3, devido a variedade de atividades. "O meu filho aproveitou bastante. Foi na cama elástica, pedalinho, assistiu aos espetáculos, fizemos até pequenique", finaliza.

Aline Freitas

Especial para AAN

[email protected]

Escrito por:

Reporter Correio Plantão