Publicado 12 de Outubro de 2014 - 14h54

Por Alenita de Jesus

Alenita Ramirez

[email protected]

Foto: Pedi para o Carlinhos fazer imagem do 4º DP com viaturas na frente

Três bandidos renderam um contabilista de 44 anos em frente a uma casa no bairro Cidade Universitária, no distrito de Barão Geraldo, em Campinas, na manhã de ontem, e fizeram quatro pessoas adultas, uma criança de 2 anos e uma bebê de cinco dias reféns. O trio estava armado. Uma aposentada de 66 anos estava nos fundos da casa na hora da ação e como os bandidos não a viram pediu ajuda de vizinhos, que avisaram a Polícia Militar (PM). O carpinteiro Yago da Silva Soares, 19 anos, foi preso em flagrante quando tentou fugir pelo portão da frente; Os comparsas fugiram pelos fundos do imóvel com R$ 5 mil em dinheiro, joias e celulares.

O assalto foi por volta das 6h quando o contabilista, que mora em Fernandópolis, roçava gramas na calçada da casa do cunhado. Ele foi rendido por um homem armado de revólver que o obrigou a entrar na casa. “Como havia crianças, tentei negociar com ele. Disse que estava com dinheiro no bolso e entregava tudo para ele, mas não adiantou”, contou.

Os adultos foram colocados em um quarto e amarrados enquanto as crianças ficaram no berço dormindo. Um dos criminosos ficou de vigia, com arma em punho. Segundo o contabilista, este criminoso engatilhava a arma a todo o momento, ameaçando atirar. Eles pegaram R$ 5 mil do contabilista, joias da mulher dele e celulares das demais vítimas. “Quando eles separavam mais objetos da casa, chegou a polícia e os três correram”, relatou. Os bandidos ficaram com as vítimas por pelo menos 15 minutos.

Escrito por:

Alenita de Jesus