Publicado 16 de Outubro de 2014 - 5h30

Ficou para a última rodada. Em jogo bastante disputado, o Red Bull empatou em 1 a 1 com o Batatais, no Estádio Dr. Osvaldo Scatena, e perdeu a chance de conseguir a classificação antecipada para as quartas de final da Copa Paulista. A noite foi dos 'Rauls'. O que atua pelos donos da casa abriu o placar no primeiro tempo, mas o xará campineiro, já no fim do jogo, deixou tudo igual. O resultado mantém o Toro Loko na segunda posição do Grupo 5, com 8 pontos, atrás do Rio Branco nos critérios de desempate.

E é contra o time de Americana que o Red Bull encerra sua participação nesta fase no domingo, às 10h, no Estádio Moisés Lucarelli. Dependendo apenas de suas forças, a equipe se classifica com uma vitória simples. Em caso de empate, o Toro Loko só avança se o Santo André não derrotar o Batatais, no ABC. Já uma derrota em casa fará com que o Red Bull torça por empate na outra partida ou vitória do Batatais, desde que insuficiente para tirar a diferença no saldo, que é de sete gols.

Apenas o resultado positivo mantinha o Batatais com boas chances de classificação. Por isso, os donos da casa buscaram o gol desde o começo. Com boas chegadas pelo lado direito, o time foi levando perigo e conseguiu inaugurar o marcador aos 15'. Após cruzamento, a zaga do Red Bull não conseguiu afastar e Raul conferiu para fazer 1 a 0. Apático, o Toro Loko teve dificuldades para chegar ao gol adversário e escapou de ir para o intervalo em desvantagem maior graças ao goleiro Kewin.

O segundo tempo foi diferente. Mais ligado, o Red Bull voltou disposto a buscar o resultado e empurrou o Batatais para o campo de defesa. Aos 15', Romário e Lucas Vilela armaram boa trama, mas ninguém na área conseguiu completar o cruzamento do lateral. Em cima do adversário, o Toro Loko continuou pressionando, mas encontrava dificuldades para superar a retaguarda bem armada do adversário. De tanto insistir, os visitantes finalmente chegaram ao empate aos 38'. Andrade cobrou falta e o atacante Raul desviou de cabeça para deixar tudo igual.

Ainda houve a chance da virada, aos 44’, mas uma boa defesa de Jefferson em finalização de Gabriel Barcos impediu a classificação antecipada do Red Bull.

O técnico Maurício Barbieri valorizou o ponto conquistado. “O importante é que seguimos dependendo de nós mesmos para nos classificar. Temos um jogo em casa contra o Rio Branco e a vitória garante a vaga. Claro que queríamos a vitória, mas o empate também foi importante.”