Publicado 16 de Outubro de 2014 - 5h30

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para o próximo dia 22, uma quarta-feira, o julgamento do efeito suspensivo de Valdivia, expulso no último jogo que o Palmeiras fez contra o Flamengo, no mês passado, no Pacaembu. Caso seja punido, o chileno desfalcará o Verdão no clássico contra o Corinthians, no dia 25, pela 31 rodada do Campeonato Brasileiro.

Valdivia deu um pisão em Amaral, do Flamengo, e pegou gancho de dois jogos. O clube, no entanto, entrou com efeito suspensivo e ele continuou a atuar normalmente. Como o novo julgamento será no mesmo dia da partida contra o Cruzeiro, o chileno, mesmo que punido, não terá de cumprir suspensão no próximo dia 22, quando os palmeirenses terão pela frente a Raposa no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

No clube, poucos acreditam que o chileno será absolvido. A tendência é a de que ele tenha que realmente cumprir mais um jogo de suspensão por ter cometido um ato hostil. Ele já ficou um fora, pelo cartão vermelho. Os mais pessimistas acreditam que ele pode pegar quatro partidas de gancho, caso a sua atitude diante dos flamenguistas seja enquadrada como jogada violenta.

Valdivia completará 31 anos de idade neste domingo, no clássico contra o Santos, às 16h, no Pacaembu, pela 29 rodada do Brasileirão.

Mouche

A sequência de três vitórias consecutivas fez com que os adversários passassem a olhar para o Palmeiras de uma forma diferente. É a opinião do atacante Pablo Mouche, que vê a equipe sendo mais respeitada quando entra em campo. "Acredito que esse momento fez o Palmeiras ganhar um respeito maior pelo que conseguiu e temos de seguir preparados para subir na tabela", disse o atacante, autor do gol de empate do time na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Grêmio, no último sábado.

O Palmeiras fechou o treino à imprensa na manhã de ontem, na Academia de Futebol, mas uma coisa é certa: a equipe poderá contar novamente com o volante Renato. Recuperado de lesão, ele treinou normalmente e está à disposição do técnico Dorival Júnior para o clássico diante do Santos. Renato ficou de fora das últimas três partidas, no entanto não é certo que voltará a ser titular em função da boa fase do time. (Da Agência Estado)