Publicado 12 de Outubro de 2014 - 5h30

A Espanha discute se vale a pena ou não apostar em Diego Costa no jogo contra Luxemburgo, hoje, às 15h45, em partida válida pelo Grupo C das Eliminatórias para a Eurocopa de 2016, que acontecerá na França. O assunto ganhou destaque nos jornais locais após a derrota para a Eslováquia por 2 a 1, na última quinta-feira.

O atacante brasileiro naturalizado espanhol ainda não marcou um gol sequer em seis jogos pela seleção. "Para quem damos a 9?", questionou o jornal esportivo Marca depois do tropeço no meio da semana. O curioso é que Diego Costa é artilheiro do Campeonato Inglês e se adaptou rapidamente ao Chelsea. Ele já fez nove gols

"Diego Costa vai marcar. São fases que passam e ele estará pronto para fazer um gol", disse Paco Alcácer, atacante de 21 anos, que já marcou dois gols sob o comando do técnico Vicente del Bosque e é considerado grande aposta da Espanha depois do fiasco na Copa do Mundo.

Mas não é apenas Diego Costa que está na mira da imprensa e também da torcida. O goleiro Iker Casillas, que falhou no primeiro gol da Eslováquia, vem sendo questionado. É grande a pressão para Vicente Del Bosque escalar De Gea, do Manchester United, como titular.

Também hoje, a Inglaterra enfrenta a Estônia, às 13h, pelo Grupo E. O time inglês venceu seus dois jogos nas Eliminatórias da Eurocopa e é líder da chave. No último jogo, na quinta, goleou San Marino por 5 a 0. O treinador Roy Hodgson, mantido no cargo apesar da campanha ruim na Copa, aposta em uma jovem geração de jogadores como o atacante Sterling, de 19 anos.