Publicado 16 de Outubro de 2014 - 5h00

Alunos, participam, 'Expedição Pedagógica Cinema', Leme

Luiz Franchoza/Divulgação

Alunos, participam, 'Expedição Pedagógica Cinema', Leme

Em comemoração ao mês da criança, cerca de 6 mil alunos da rede municipal de ensino participam da expedição pedagógica “Cinema”, organizada pela Secretaria Municipal de Educação, através do Projeto Sala de Leitura. No projeto, os estudantes assistem ao filme Como Treinar seu Dragão 2 e, posteriormente, têm acesso ao livro que deu origem à produção cinematográfica.

As exibições começaram no dia 1º e seguem até segunda-feira (20). Além de ver o filme, as crianças recebem um lanche. O objetivo é desenvolver, nos alunos, a capacidade de observar, analisar e comparar as diferentes linguagens a partir de uma obra literária. Também visa despertar o gosto pela leitura, valorizando-a como ação formadora da cidadania.

 

“Nessa expedição pedagógica, os alunos vão ao cinema, assistem ao filme proposto e depois leem o livro de mesmo título. Dessa forma, eles podem traçar um paralelo entre as duas obras, observando as diversas linguagens envolvidas. Isso tudo contribui para a formação de nossos pequenos leitores, acarretando no desenvolvimento do comportamento leitor e escritor dos alunos de Ensino Fundamental”, explicou a secretária de Educação, Flávia Terossi Dias.