Publicado 16 de Outubro de 2014 - 5h00

Recinto, cachorros-do-mato, reforma, Nova Odessa, Parque Ecológico

Divulgação

Recinto, cachorros-do-mato, reforma, Nova Odessa, Parque Ecológico

Bob e Angelina estão de casa nova. Os dois cachorros-do-mato que vivem no Parque Ecológico Isidoro Bordon, de Nova Odessa (SP), agora contam com o recinto revitalizado. O espaço passou por remodelação, recebeu nova cobertura e pintura dos gradis.

“O objetivo foi oferecer maior conforto aos cachorros-do-mato, como também facilitar a higiene. Além disso, com a nova cobertura e a remodelação do espaço, foi ampliado o ponto de fuga, que oferece abrigo contra chuva e frio”, explicou a médica veterinária e responsável pelo Parque Ecológico, Paula Faciulli.

 

Material próprio

Segundo Paula, o material utilizado, como as madeiras e telhas, era do Parque Ecológico. “A execução das melhorais foi feita pelos funcionários da Prefeitura”, ressaltou. A veterinária lembrou que, neste ano, foi executada a revitalização dos recintos dos papagaios, das araras-canindés, das araras-vermelhas, dos jabutis e tigres-d'água e o recinto das maritacas e dos pássaros apreendidos pela Polícia Ambiental.

 

Também foi impermeabilizado o tanque das carpas e foram trocados todos os portões dos recintos, oferecendo maior segurança aos animais, funcionários e visitantes.

O Parque Ecológico Isidoro Bordon fica aberto à visitação pública de terça-feira a domingo, das 7h às 17h. Com a entrada no Horário de Verão, neste sábado (18), o horário de funcionamento passará das 6h às 19h. No mês setembro, o Parque Ecológico recebeu 3.640 visitantes. A unidade está localizada na Rua João Bolzan, 475, no Núcleo Habitacional Mathilde Berzin.