Publicado 14 de Outubro de 2014 - 17h48

Radares, entram, operação, Cubatão

Divulgação

Radares, entram, operação, Cubatão

Motoristas que trafegam pela região central de Cubatão (SP) devem ficar atentos. Dois radares eletrônicos foram instalados vias de trânsito rápido e entram em operação a partir desta terça-feira (14). Um dos equipamentos fiscalizará velocidade, avanço de semáforo e faixa de retenção no cruzamento das avenidas 9 de Abril e Nações Unidas, na Vila Nova, em Cubatão.

Já no cruzamento das avenidas Nossa Senhora da Lapa e Nações Unidas, que já conta com fiscalização de avanço de semáforo e faixa de retenção, foi implantado radar para medir a velocidade máxima. No local estão as escolas municipais Bernardo José Maria de Lorena e Estado do Ceará, além da escola estadual Lincoln Feliciano.

 

Dupla função

O engenheiro de trânsito Valtemir Ribeiro, explica que a instalação dos equipamentos nos locais visa garantir a segurança dos motoristas e pedestres. “Na Avenida 9 de Abril há muito pedestres e constatamos um aumento de acidentes no local. Na Avenida Nossa Senhora da Lapa, as três escolas justifica a presença do equipamento”.

Os novos equipamentos eletrônicos conseguem, no mesmo aparelho, fiscalizar velocidade e avanço de semáforo. Dados das superintendência da Companhia Municipal de Trânsito (CMT) apontam que o fluxo de veículos cresce ano a ano na Cidade. Nos últimos 10 anos o acréscimo foi de 100%. Hoje, Cubatão conta com mais de 50 mil veículos.