Publicado 13 de Outubro de 2014 - 15h39

Estimativa é que a média de contratação será de sete temporários por loja.

Divulgação

Estimativa é que a média de contratação será de sete temporários por loja.

De olho no movimento de fim de ano, um shopping de Praia Grande está contratando funcionários temporários. São mais de 1.150 vagas de trabalho, principalmente nas funções de balconista, operador de caixa, empacotador, fiscal de loja, repositor e estoquista.

Os interessados em participar do processo seletivo devem acessar o site do shopping (www.litoralplaza.com.br) e cadastrar o currículo.

Porém, a candidatura demanda paciência. É que na tarde desta quarta-feira, a procura foi tão grande que a página do empreendimento na internet ficou fora do ar.

Um levantamento realizado pela equipe do Litoral Plaza, entre os meses de julho e setembro, mais de 740 currículos já foram cadastrados no sistema.

 

Os lojistas que estão à procura de profissionais têm acesso direto ao banco de dados e já deram início à seleção. A estimativa é que a média de contratação será de sete temporários por loja.

Uma pesquisa interna realizada com as redes de loja do shopping apontou que, entre as qualidades, eles buscam responsabilidade, foco, compromisso, pró-atividade, organização e bom atendimento. Ano passado, cerca de 23% dos contratados foram efetivados após a temporada de fim de ano.

Atualmente, o centro de compras é responsável por 3.800 empregos diretos no município de Praia Grande. “Com as vagas geradas, devemos ter um aumento de cerca de 30% do número de funcionários”, analisa o gerente geral do Shopping, Martinho Polillo.