Publicado 12 de Outubro de 2014 - 5h00

Além de pneus, a Prefeitura já descartou corretamente este ano 2,5 toneladas de lixo eletrônico

Cedoc/ RAC

Além de pneus, a Prefeitura já descartou corretamente este ano 2,5 toneladas de lixo eletrônico

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, descartou nesta quarta-feira (8) mais de 2 mil pneus velhos e inservíveis entregues pelos moradores na sua Central de Reciclagem, na Vila Cascais.

Esse já é o quinto descarte de pneus realizado este ano pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo. Em agosto foram 2.000; em junho 1.200 pneus; em abril mais 2.000 e em janeiro outros 2.000.

Esse lote de pneus velhos foi entregue para a empresa Policarpo Reciclagem, da cidade de Bragança Paulista.

Antes do descarte, os pneus permanecem em local coberto, seguindo a Resolução do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) número 258 de 26 de agosto de 1999 e as modificações introduzidas pela Resolução número 301 de 21 de março de 2002.

Além de pneus, a Prefeitura já descartou corretamente este ano 2,5 toneladas de lixo eletrônico e milhares de lâmpadas, sempre por intermédio de empresas especializadas nessa atividade.

Essas iniciativas da Prefeitura de Vinhedo, entre outras, garantem para a cidade a conquista já por cinco anos seguidos do título de Município Verde Azul, concedido pelo Governo do Estado de São Paulo às cidades que desenvolvem ações de destaque com a finalidade de promover a recuperação e preservação ambiental.