Publicado 12 de Outubro de 2014 - 5h00

Além do grupo Inquérito, o festival dará oportunidade para os rappers da cidade

Divulgação

Além do grupo Inquérito, o festival dará oportunidade para os rappers da cidade

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) ‘Professor Samoel Brondi’ nos dias 18 e 19 de outubro, das 13h às 22h, será sede da primeira edição do Festival de Hip Hop de Presidente Prudente. “É o primeiro festival deste nível na cidade. Foi fundamental o apoio da prefeitura e o envolvimento da galera do hip hop na construção do evento que tem tudo para entrar no calendário de eventos da cidade. É a soma de forças e esforços visando reconhecer, valorizar e promover as ações dos jovens que norteiam a agenda da Coordenadoria da Juventude”, diz Juliano Borges, coordenador da Juventude.

Para a primeira edição, o festival contará com a presença do grupo Inquérito que já está na estrada há 15 anos. Fundado na região metropolitana de Campinas, o grupo tem uma trajetória peculiar e sempre com a veia da poesia latente nas letras e músicas. Com o atual espetáculo proporciona muita poesia, ritmo e consciência. Composto pelo líder e fundador Renan Inquérito e o backing vocal Pop Black, o show traz também Dj Duh nos toca discos em uma mescla de ritmos e sons atuais e envolventes. Com conteúdo crítico e muita musicalidade, o Inquérito diferencia-se no cenário nacional do hip-hop pela postura, pelas campanhas encabeçadas, pelos vídeos e pelos prêmios já recebidos. Dentre os destaques, o trabalhado do grupo que transformou numa campanha mundial com o clipe contra o alcoolismo ‘Um Brinde’.

Além do grupo Inquérito, o festival dará oportunidade para os rappers da cidade e região. Ao todo, serão 20 grupos se apresentando, destaque para Locomotiva Sonora, 19 Four, ZnFish e Preto Loko de Álvares Machado; Dennis Gil e Tadeu de Regente Feijó; Deivid MC de Martinópolis; Lucas MC e FG de Rancharia; Al Di de Pirapozinho; Tribo 13 de Tupã; e Junin do Rap de Penápolis. A galera do rap de Presidente Prudente estará representada pelos rappers Yolo, Nero Gui, Mano Val, Mano Doo, Rogério – o Sindicato, Fumaça MC, Lauro Loou e Diogo, Karreata Sonoro. A programação ainda prevê oficinas de grafite, bboy, discotecagem, skate e basquete, filme, batalhas de MC’s e muita música de boa qualidade. O evento está previsto para começar às 13h do dia 18 de outubro e encerrar às 22h do dia 19.

A programação completa do evento pode ser obtida no site da Coordenadoria da Juventude, através do link www.juventudepp.sp.gov.br.