Publicado 12 de Outubro de 2014 - 5h00

A exposição segue até o final do mês com entrada gratuita

Divulgação

A exposição segue até o final do mês com entrada gratuita

Neste mês de outubro, o MIS – Museu da Imagem e do Som Maestro José Tescari, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e da Fundart, apresenta a exposição “60 anos depois”, com fotos do araraquarense André Amaral. A exposição segue até o final do mês com entrada gratuita.

Em “60 anos depois”, André Amaral faz uma releitura de antigas fotos aéreas de Araraquara, predominantemente das décadas de 50 e 60. Respeitando os ângulos e altitudes feitos na época, Amaral faz uma comparação da evolução da cidade com o passar das décadas.

Por meio de pesquisas, Amaral encontrou as fotos antigas e, a partir delas, organizou este trabalho fotográfico que contempla diversos lugares especiais de Araraquara, vista do alto, agora com um olhar atual.

O empresário, piloto e fotógrafo araraquarense, une suas duas paixões: o vôo e a fotografia, em diferentes tipos de atividades. Profissionalmente, ele realiza vários tipos de trabalhos em diversas instituições, como fotografias de relevos e delimitações de áreas a serem utilizadas por alguma empresa e, principalmente, em propaganda aérea. Nas horas livres ou de estresse, a arte é a libertação e a paz de Amaral.

O público pode realizar a visitação de “60 anos depois” no seguinte horário: de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados das 9h30 às 12 horas. O MIS está localizado à Rua São Bento, nº 909, no Centro de Araraquara (anexo à Casa da Cultura). Mais informações pelo fone: (16) 3322-9708.

SERVIÇO:

Exposição fotográfica “60 anos depois”, de André Amaral

Local: MIS - Museu da Imagem e do Som Maestro José Tescari (Rua São Bento, 909 – Centro)

Período: até 31 de outubro

Visitação: de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados das 9h30 às 12 horas