Publicado 13 de Outubro de 2014 - 17h01

Por Agência Estado

Suárez mostrou que a inatividade não diminuiu o seu faro de artilheiro

Mohammed Mahjou/France PressB

Suárez mostrou que a inatividade não diminuiu o seu faro de artilheiro

Sem poder disputar partidas oficiais por estar suspenso pela Fifa, o atacante Luis Suárez aproveitou os amistosos de outubro do Uruguai para recuperar a forma. E nesta segunda-feira o jogador do Barcelona mostrou que a inatividade não diminuiu o seu faro de artilheiro, afinal, ele marcou dois gols na vitória da Seleção Uruguaia por 3 a 0 sobre Omã, em Mascate.

Os três gols da partida saíram no segundo tempo e o primeiro deles foi marcado por Suárez. Aos 13 minutos, Rolán lançou o centroavante, que finalizou de primeira para abrir o placar do amistoso. O segundo gol de Suárez saiu aos 23 minutos. Dessa vez ele recebeu passe de Ramírez e deu um leve toque para encobrir o goleiro Ali Al Habsi e marcar um golaço.

O Uruguai marcou mais uma vez na partida, dessa vez com Jonathan Rodríguez, aos 42 minutos, para definir a sua vitória por 3 a 0 sobre Omã, quando Suárez já havia deixado o amistoso, substituído. Na partida, o goleiro vascaíno Martín Silva foi titular, assim como o meia corintiano Nicolás Lodeiro.

A boa atuação de Suárez só aumenta a expectativa para a sua estreia pelo Barcelona em uma competição oficial. E ela deve acontecer no dia 25 de outubro, em clássico contra o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol, quando a sua suspensão por morder o italiano Giorgio Chiellini durante partida da última Copa do Mundo enfim estará encerrada.

Antes de derrotar Omã, o Uruguai havia empatado por 1 a 1 com a Arábia Saudita em amistoso disputado na última sexta-feira. O próximo compromisso da equipe será em 13 de novembro, diante da Costa Rica, em Montevidéu.

Escrito por:

Agência Estado